Zuckerberg anuncia expansão de NFTs no Instagram

Avatar

O próprio CEO da controladora do Instagram, Mark Zuckerberg fez o comunicado na conta pessoal em uma ação de marketing, para anunciar a expansão internacional de Tokens Não Fungíveis (NFTs) na rede social.

No texto da publicação, Zuckerberg diz que mais de 100 países poderão utilizar o recurso e aproveitou para anunciar novas integrações com a Coinbase e Dapper. O Brasil está na lista.

imagem: reprodução
  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Os testes com os colecionáveis digitais começaram há cerca de três meses, em maio quando artistas postaram amostras do que estava por vir.

Coleção NFT INFINITE PRESSURE

Agora colecionadores, criadores e todos os usuários do Instagram já podem exibir seus NFTs na plataforma. O recurso permitirá que as pessoas:

  • Conectem a carteira digital ao perfil do Instagram: uma vez conectados, as pessoas poderão escolher quais NFTs elas gostariam de compartilhar no Instagram.
  • Compartilhem colecionáveis ​​digitais: assim que o usuário postar um NFT, ele receberá um tratamento visual especial e poderá exibir informações públicas, como uma descrição do colecionável digital. Os posts também serão visíveis no perfil do Instagram.
  • Marcarem automaticamente o criador e o colecionador: o criador e o colecionador poderão ser marcados automaticamente no post do colecionável digital (essa função está sujeita às suas configurações de privacidade).
divulgação: Meta

O que vem a seguir para Meta e os NFTs?

Segundo a gigante do Vale do Silício, a expansão do teste com NFTs no Instagram continuará em mais países e com a adição de novos criadores globais. E no Facebook os testes já começaram.

“Criadores e colecionadores poderão compartilhar seus colecionáveis digitais no Facebook e no Instagram depois que começarmos a lançar o recurso no Facebook com criadores selecionados nos EUA no futuro.”

Alguns usuários do Facebook já podem exibir seus tokens não fungíveis (NFTs) cunhados nas redes Ethereum (ETH) e Polygon (MATIC), com tokens de outras blockchains devendo ser adicionados em breve.  

Meta vai capacitar 50 mil brasileiros

A Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, anunciou a capacitação de 50 mil brasileiros em tecnologias nas áreas de nuvem, marketing digital e metaverso até 2023 com a Amazon Web Services (AWS), uma empresa Amazon.

O programa chamado Portal Tech é parte de uma iniciativa de treinamento da AWS e da Meta. O público alvo são jovens a partir de 18 anos e adultos, pessoas formadas em escolas públicas, mulheres, pessoas negras e pessoas da comunidade LGBTQIA+.

“Olhando para o futuro, vislumbramos muitas oportunidades com o desenvolvimento do metaverso e queremos contribuir para a preparação desses profissionais desde já”, afirma a Head de Programas em Políticas Públicas da Meta para o Brasil, Carol Ferracini.

“De um lado, temos um déficit estimado de 530 mil profissionais na área de TI até 2025, de acordo com a Brasscom, e, de outro, 10 milhões de brasileiros desempregados e 40% da população no mercado informal. A AWS está comprometida a conectar essas duas pontas e não poderíamos enfrentar esse desafio sozinhos, por isso contamos com o apoio dos nossos clientes, como a Meta.”, explica o Diretor Geral para Setor Corporativo da AWS no Brasil, Cleber Morais.

O artigo Zuckerberg anuncia expansão de NFTs no Instagram foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian