XRP tem valorização recorde e grupo do Telegram pode estar por trás

XRP tem valorização recorde e grupo do Telegram pode estar por trás

A XRP foi um dos grandes destaques da semana passada. Durante o final de semana, a criptomoeda teve uma valorização expressiva de 56%.

Com isso, ela quebrou um recorde. Esta foi a maior alta diária da XRP desde 21 de dezembro de 2017, auge da alta histórica do mercado.

E a valorização seguiu forte nesta segunda-feira (1º). A XRP já se valorizou 24,98% nas últimas 24 horas, atingindo R$ 3,31. É o maior valor desde 24 de novembro de 2020, quando ela atingiu R$ 3,76.

Desempenho da XRP nos últimos 3 meses
Desempenho da XRP nos últimos 3 meses. Fonte: CoinMarketCap

No entanto, a Ripple ainda enfrenta diversos processos nos Estados Unidos. Sendo assim, qual seria o motivo para tamanha valorização? A resposta pode estar em um famoso aplicativo: o Telegram.

Grupo pode ter impulsionado XRP

No sábado (30), foi criado o grupo Buy & Hold XRP. Com 200 mil membros, o grupo parece ter chamado a atenção e atraiu milhares de investidores.

Ele excedeu a capacidade máxima de membros permitida pelo Telegram em apenas 24 horas. Por conta disso, os usuários criaram um segundo grupo. Este, por sua vez, já soma mais de 100 mil membros.

Para Jehan Chu, cofundador da Kenetic Capital, o grupo tenta copiar a estratégia do WallStreetBets. A forte valorização da XRP poderia decorrer da ação de seus membros.

“Grupos tradicionais de Crypto-Pump estão sendo copiados e legitimados por grupos no estilo WallStreetBets. Agora, eles estão voltando seu olhar da Dogecoin para a XRP”, disse Chu.

O empresário faz alusão ao caso da Dogecoin (DOGE). A criptomoeda foi alvo do WallStreetBets e registrou a maior valorização da última semana entre as criptomoedas do “top 20“.

A invasão de short squeeze

As táticas clássicas de aumentar o preço de uma criptomoeda e depois vendê-la não são novidade. Isso ocorre com frequência em criptomoedas cuja liquidez é baixa.

No caso da XRP, ela tem um forte exército de seguidores. Muitos deles ainda estão ressentidos com processos movidos contra a Ripple.

No entanto, a prática chamou a atenção por causa do grupo WallStreetBets. As compras das ações da Gamestop causaram pesadas perdas aos fundos de hedge.

Apenas a Melvin Capital, maior apostadora contra a GameStop, relatou perdas de 53% graças às ações do grupo, relatou o Wall Street Journal.

Leia também: Visa quer usar criptomoedas como meio de pagamento, diz executivo

Leia também: Mark Cuban revela em quais criptomoedas está investindo

Leia também: Ben Armstrong recomenda atenção a 9 criptomoedas em 2021

BTC LAST NEWS: Crupto Facil