WordPress possibilita que anúncios sejam pagos em Ethereum

WordPress possibilita que anúncios sejam pagos em Ethereum

O WordPress lançou um novo plug-in voltado para criptomoedas.  A ferramenta chama-se “EthereumAds” e foi lançada na quinta-feira (10).

De acordo com a empresa, o plug-in é voltado para pagamentos. Ele permite que os criadores de conteúdo recebam ganhos com anúncios diretamente em suas carteiras Ether (ETH).

Através do EthereumAds, editores de conteúdo poderão leiloar espaço de anúncio no seu blog. Este leilão é feito a cada duas semanas, e o contrato seleciona sempre a oferta mais alta.

Segundo o WordPress, todo o processo é feito automaticamente. “Depois de inserir nosso widget, seu espaço de anúncio é automaticamente leiloado abertamente usando nosso contrato inteligente”, diz a descrição oficial.

Concorrência e preços maiores

O novo plug-in de anúncio é aplicável a qualquer tipo de conteúdo. Sites, blogs e outras mídias poderão contratar espaços. Assim, o conteúdo não se limita a anúncios de criptomoedas.

De acordo com o WordPress, o EthereumAds planeja competir com o Google AdSense, permitindo que os editores ganhem ETH por meio de banners.

O EthereumAds promete especificamente no preço. Para isso, o WordPress promete pagar taxas mais atrativas aos produtores pela venda dos espaços.

“O Google Adsense paga apenas 68% dos seus ganhos com anúncios. Nós, por outro lado, pagamos a você incríveis 90%”, afirmou o WordPress.

WordPress aumenta funcionalidades com criptomoedas

Com o novo plug-in, os usuários de criptomoedas possuem uma opção para monetizar seu conteúdo. E de fato, muitos deles tiveram problemas com o AdSense.

Maior plataforma de monetização de anúncios do mundo, o Google teve alguns problemas com criptomoedas no passado.

Em abril, o Google AdSense estava executando anúncios ligados a fraudes financeiras. Ao mesmo tempo, a plataforma proibia algumas empresas legítimas do mercado de usar seu serviço.

Por outro lado, o WordPress tem adotado mais funcionalidades ligadas a criptomoedas. Foram dois novos plug-ins apenas em 2020.

O primeiro deles permite que qualquer pessoa possa lançar uma exchange descentralizada (DEX, na sigla em inglês). Já o segundo permite a criadores registrarem seus conteúdos na blockchain Ethereum.

Leia também: Criptomoeda DeFi valoriza 75% mesmo durante período de queda

Leia também: B3 reduz taxas para day trade e dá descontos para investidores

Leia também: Investir no exterior é essencial para qualquer investidor, afirma Fernando Ulrich

BTC LAST NEWS: Crupto Facil