Walmart aceitará pagamentos em moeda digital da China

Walmart aceitará pagamentos em moeda digital da China

O Walmart, uma das maiores redes de supermercados do mundo, anunciou que os 100 mil habitantes da cidade de Shenzhen, na China, poderão gastar o Yuan digital nas lojas da rede.

Com isso, a rede se torna a primeira do mundo a aceitar pagamentos em Moeda Digital de Banco Central (CBDC, na sigla em inglês).

Ainda segundo o Walmart, a iniciativa é parte de seus esforços em colaborar com o governo chinês nos testes da CBDC. Afinal, o país vai distribuir 200 e-Yuan aos habitantes de Shenzen em uma nova rodada.

China vai distribuir Yuan Digital novamente

Os recebedores dos 200 e-Yuan, além de ter que residir na referida cidade, tiveram que fazer um cadastro prévio por meio de seus empregadores em um site do estado para participar de um sorteio.

No cadastro, eles tiveram que informar seu nome, o número do cartão de identificação e o número do celular.

Além disso, um dos requisitos para receber o prêmio é declarar que permanecerá dentro dos limites de Shenzen durante o festival do Ano Novo Chinês e nos dias anteriores ao evento.

Este ponto do regulamento foi implementado como uma forma de prevenir e controlar a propagação da Covid-19.

Os sorteados, então, terão suas CBDCs creditadas nas carteiras e devem gastá-las entre os dias 1º e 9 de fevereiro. Essa é a temporada de compras que antecede o Ano Novo chinês, que será comemorado em 12 de fevereiro.

Ainda de acordo com o Walmart, por se tratar de um teste, as funcionalidades da carteira são limitadas. Os usuários não poderão, por exemplo, fazer transferências entre eles. Mas essa função estará disponível quando a moeda digital for lançada oficialmente.

O governo chama esses prêmios de “envelopes vermelhos”. Trata-se de uma referência ao costume chinês de dar dinheiro em envelopes dessa cor como presente de ano novo.

Preparativos para lançamento

Além da aceitação pelo Walmart, a China já possui alguns caixas eletrônicos que aceitam o ativo digital. Em um dos testes realizados foi incorporado um cartão de débito, além de carteiras para celulares.

O plano do governo chinês é que a CBDC esteja totalmente operacional para as próximas Olimpíadas de Inverno. O evento será realizado em Pequim em 2022.

Leia também: Binance libera compras de criptomoedas em reais com cartões de crédito

Leia também: 6 criptomoedas darão chances de ganho esta semana, segundo trader

Leia também: Analista brasileiro prevê Bitcoin a R$ 380 mil ainda em 2021

BTC LAST NEWS: Crupto Facil