WallStreetBets ganha 1 milhão de usuários em poucos dias

WallStreetBets ganha 1 milhão de usuários em poucos dias

O WallStreetBets não é mais apenas um “grupinho” de investidores de varejo que se reúne no Reddit e brinca” de negociar.

Agora, depois de terem impactado o mercado financeiro em todo o mundo com o episódio do GameStop, o grupo se tornou um movimento social em rápido crescimento.

Novos canais do Telegram e centenas de contas foram criadas no Twitter relacionadas ao fórum descentralizado que esta semana causou o caos em Wall Street.

Além disso, o subreddit (comunidade Reddit com tópico específico) WallStreetBetsNews registrou mais de 100 mil seguidores em 30 minutos.

Enquanto isso, no Telegram, o canal WallStreetBets, que em cinco anos só possuía 500 seguidores, ganhou mais 40 mil em um dia.

Algo semelhante aconteceu no Twitter, com uma conta que ganhou 100 mil seguidores em 18 horas.

WallStreetBets cresce

A ação dos investidores de varejo que levou ao aumento meteórico das ações da empresa de videogames GameStop vem ganhando novos “soldados” em sua briga com Wall Street.

Embora suas ações sejam criticadas em algumas notícias financeiras e sejam descritas como um ataque a fundos que mantêm posições vendidas, isso tem ajudado a popularizar o movimento.

No caso do Reddit, o número de seguidores foi tão grande que os moderadores descreveram que havia sido uma “luta” para lidar com a popularidade crescente que experimentaram esta semana.

“Crescemos para uma dimensão com a qual tínhamos apenas sonhado por tempo suficiente para ter uma noite ruim. Temos tantos comentários e apresentações que não podemos nem ler todos. Muito menos agir como moderadores ”, disseram.

Usuários “aproveitadores”

Mas a popularidade também foi seguida por “aproveitadores”. Os moderadores do WSB acrescentaram que várias contas estão se passando por eles no Twitter.

Conforme observaram, o @wsbmod é o único usuário do Twitter cujas declarações vêm diretamente da equipe.

No caso do subreddit WallStreetBets, o número de novos usuários é de aproximadamente 1 milhão apenas nas últimas horas. Assim, ao todo, já são mais de milhões de membros, conforme revelado pela Bloomberg.

Parte do movimento parece ter ganhado força quando o bilionário Elon Musk expressou seu apoio ao WSB.

“Gamestonk!” escreveu na terça-feira em um tuíte sobre o fórum do Reddit.

Enquanto tudo isso acontece, surgem restrições ao que deveria ser um mercado livre.

Empresas RobinHood, Interactive Brokers e TDAmeritrade, que atuam como intermediárias na venda de ações entre usuários privados, anunciaram que a aquisição de títulos para a GameStop, por exemplo, está suspensa até novo aviso

Portanto, os comerciantes podem apenas vender ou manter suas posições.

Além disso, a Nasdaq, segunda maior bolsa do mundo, disse que a plataforma começou a monitorar as mídias sociais.

Dessa forma, poderá interromper suas operações caso um outro boom impulsionado pelo WallStreetBets ocorrer.

Leia também: Trader indica criptomoedas de alto e baixo risco para investir

Leia também: Ben Armstrong recomenda atenção a 9 criptomoedas em 2021

Leia também: WhatsApp Pay deve ser aprovado ainda em 2021 com suporte ao PIX

BTC LAST NEWS: Crupto Facil