Visa quer usar criptomoedas como meio de pagamento, diz executivo

Visa quer usar criptomoedas como meio de pagamento, diz executivo

Na última quinta-feira (28), a Visa divulgou os resultados trimestrais do quarto trimestre de 2020. E o CEO da empresa, Al Kelly, falou sobre a integração da empresa com criptomoedas.

Para ele, as criptomoedas são uma realidade e serão o futuro dos pagamentos. E a Visa pode torná-las mais “utilizáveis e aceitáveis” tanto por empresas quanto por pessoas.

Nesse sentido, a ampla rede de negócios apoiada pela Visa poderia ser utilizada. Kelly destacou que a empresa busca estratégia para integrar as criptomoedas.

“Nossa estratégia aqui é trabalhar com carteiras e exchanges para permitir que os usuários possam comprar e sacar essas moedas usando suas credenciais Visa. Também queremos permitir compras com criptomoedas em qualquer um dos 70 milhões de comerciantes onde a Visa é aceita globalmente”, disse.

Empresas e stablecoins

O CEO também destacou as empresas de criptomoedas que já trabalham com a Visa na emissão de cartões. Algumas delas são a BlockFi, Crypto.com, Fold e BitPanda.

Outra possibilidade de integração da Visa é com as stablecoins. As versões digitais de moedas fiduciárias têm despertado a atenção de muitos agentes do mercado, incluindo bancos centrais.

“Na medida em que uma moeda digital específica se torna um meio de troca reconhecido, não há razão para não podermos adicioná-la à nossa rede, que já suporta mais de 160 moedas hoje”, disse Kelly.

Visa e criptomoedas

A relação entre as criptomoedas e a Visa não é de agora. A empresa anunciou a integração com a stablecoin USD Coin (USDC) no final de 2020.

Com a medida, cerca de 60 milhões de lojistas terão acesso à stablecoin. A Visa também anunciou que pretende emitir cartões com suporte ao envio e recebimento de USDC.

Nos últimos meses, o Bitcoin e a Visa travaram uma interessante “batalha” no mercado financeiro. Isso ganhou destaque quando o valor de mercado da criptomoeda superou o da empresa.

A partir deste momento, o Bitcoin tornou-se o maior produto financeiro entre moedas, bancos e emissoras de cartões. A posição dura até este momento.

Valor de mercado do Bitcoin é 50% maior do que o da Visa
Valor de mercado do Bitcoin é 50% maior do que o da Visa. Fonte: AssetDash

Leia também: Mark Cuban revela em quais criptomoedas está investindo

Leia também: Ben Armstrong recomenda atenção a 9 criptomoedas em 2021

Leia também: CEO da MicroStrategy: preço do Bitcoin pode saltar até 1.000 vezes

BTC LAST NEWS: Crupto Facil