Vira casaca? Samy Dana vai dar aula de investimentos e blockchain

Vira casaca? Samy Dana vai dar aula de investimentos e blockchain

Samy Dana é uma figura controversa no meio de criptomoedas e blockchain. Aparentemente, segundo o próprio economista, “o pessoal do Bitcoin” o odeia.

O suposto ódio é talvez fruto das críticas de Dana à criptomoeda. Ele já afirmou que BTC não é resiliente a crises, que ninguém quer uma moeda com tantos riscos, dentre outras declarações.

Desta forma, surpreende que Dana agora ensine sobre investimentos e blockchain na EA Banking School. O anúncio foi feito no último sábado (2) por meio do Instagram da EA.

Mudança de hábito?

A EA adicionou dois cursos que serão ministrados por Dana, ambas pós-graduações focadas no ramo financeiro. Tratam-se das pós “Finanças e Banking” e “Investimentos e Blockchain”.

No vídeo, Dana explica que a pós-graduação envolvendo blockchain visa abordar os “novos caminhos do setor de acordo com as demandas do mercado atual”.

Ambos os cursos possuem duração de 6 meses, traduzidas em 360 horas-aula.

É de se estranhar que um crítico do Bitcoin decida lecionar sobre blockchain, a principal tecnologia por trás das criptomoedas.

Contudo, é válido também ressaltar que blockchain e criptomoedas não se confundem. Um exemplo é a China, que por anos explorou a tecnologia enquanto proibia expressamente a negociação de criptomoedas no país.

Ademais, empresas desenvolvem soluções em blockchain para agilizar processos internos, sem necessariamente se envolver com moedas digitais como o Bitcoin.

Embora a EA não tenha divulgado o quadro de disciplinas da pós-graduação voltada a blockchain, o resumo no site da instituição indica que a blockchain será abordada como plataforma:

“Entender a dinâmica e identificar as principais oportunidades e riscos para que uma nova economia se desenvolva são os principais e mais atuais desafios dos profissionais do mercado financeiro. Para isso, é necessário ter um conhecimento amplo em plataformas, aplicações e modelos de negócios.”

De fato, para aqueles que desejam se manter competitivos no mercado de trabalho, é importante saber os assuntos mais recentes.

Assim, é possível que o curso lecionado por Dana não tenha qualquer relação com Bitcoin, focando somente no aspecto empresarial da blockchain.

Comunidade das criptomoedas não perdoa

Não se sabe se, apesar de criticar o Bitcoin, Dana silenciosamente se especializou em blockchain.

O fato é que a comunidade das criptomoedas no Twitter não perdoou e debochou da notícia.

Um usuário compartilhou de forma sarcástica:

Nos comentários da publicação, afirmações foram feitas no mesmo sentido – de que Dana não teria capacitação em blockchain para ensinar outras pessoas.

Em um comentário, um usuário chegou até mesmo a sugerir que o próprio economista precisaria do curso para aprender sobre a tecnologia.

Resta aguardar as opiniões dos alunos do curso para saber se Dana estudou, ou não, sobre blockchain.

Leia também: Depois do Bitcoin, bilionário recomenda investimentos em DeFi

Leia também: Mark Cuban afirma que empresas devem aprender com o Bitcoin

Leia também: Bittrex retira Monero, Zcash e Dash da sua plataforma

BTC LAST NEWS: Crupto Facil