Veterano alfineta grandes portais: parem de escrever me**a sobre Bitcoin

Veterano alfineta grandes portais: parem de escrever me**a sobre Bitcoin

O Bitcoin (BTC) ainda é mal compreendido pela mídia conhecida como “mainstream”. Erros crassos, como usar Bitcoin no feminino — “as bitcoins”, não são incomuns.

Não apenas isso, mas não espanta quando portais do mainstream fazem pesquisas superficiais sobre o tema. O resultado é um artigo afirmando que Bitcoin é uma ferramenta para facilitar crimes.

Nesse sentido, o entusiasta Peter McCormack desafiou os editores do The Guardian, The Times e The Telegraph. O desafio é escrever de forma honesta sobre o BTC.

Não precisa elogiar

O desafio foi lançado na quarta-feira (20) por meio do Twitter, e não é apenas uma afronta sem fundamento.

McCormack explica que, no cenário econômico atual em que governos estão imprimindo dinheiro, as pessoas precisam de um “colete salva-vidas”. Nesse caso, ele indica ouro ou Bitcoin.

O que McCormack sugere é que uma narrativa atualizada sobre o Bitcoin seja contada por grandes portais de notícia:

“Embora muitos investidores e companhias ao redor do mundo estejam utilizando Bitcoin como uma oportunidade para se proteger da inflação, vocês continuam criando falsas narrativas para seus leitores:

Bitcoin está fervendo ursos polares;
Bitcoin é principalmente utilizado por terroristas e traficantes de drogas;
Etc…”

McCormack explica que o ecossistema está mais desenvolvido em relação a 2017, quando “a mídia mainstream escreveu um monte de me**a”.

Para provar seu ponto, o entusiasta do BTC e criador do podcast “What Bitcoin Did” fala sobre casos de uso positivo da criptomoeda.

Ele cita o uso de BTC por ativistas na luta contra a ditadura na Bielorrússia, bem como o uso da moeda digital na Nigéria por pessoas tentando sobreviver à epidemia de SARS.

Ademais, McCormack afirma que a grande mídia pode “continuar disseminando a mesma mensagem cansada de sempre”. Como exemplo, ele cita as declarações de bolha e supostos usos escusos.

Contudo, o veterano das criptomoedas defende o direito que os leitores destes portais possuem:

Peter McCormack desafia a grande mídia
Peter McCormack desafia a grande mídia. Fonte: Twitter

“Seus leitores merecem honestidade e, por sorte, seu amigo Peter está disposto a ajudar.

A escolha é de vocês, mas se continuarem falando besteira, eu vou continuar envergonhando os idiotas que vocês colocam para escrever esses artigos.”

Leia também: Rockfellers no Bitcoin? BlackRock mira contratos futuros de BTC

Leia também: Bitcoin tem maior queda de liquidez em anos, revelam dados

Leia também: Gasto duplo no Bitcoin? BitMEX identifica transação suspeita

BTC LAST NEWS: Crupto Facil