Vereador de São Paulo sugere que Paulo Guedes vai comprar Bitcoin

Avatar



O ministro da economia, Paulo Guedes,fala à imprensa no auditório do ministério da economia em Brasília

Em uma sessão na Câmara de Vereadores de São Paulo recente, um vereador declarou que o ministro de Economia Paulo Guedes vai comprar Bitcoin, se já não comprou.

O desabafo foi feito pelo Vereador Arnaldo Faria de Sá (PP-SP), que discursou durante a 78.ª Sessão Ordinária da 18.ª Legislatura, em 13 de outubro de 2021. Ainda que a sessão tenha sido realizada há mais de um mês, o resumo do que falou os vereadores foi publicado neste sábado (20).

Mesmo assim, a sessão aconteceu dias após a divulgação do Pandora Papers, em 3 de outubro, que ganhou repercussão mundial após evidenciar várias offshores com 11,9 milhões de documentos vazados, contendo tanto Paulo Guedes quanto Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central do Brasil na lista como donos dessas empresas.

Após uma grande repercussão, o Ministro Paulo Guedes soltou uma nota sobre o Pandora Papers, dizendo que não havia feito nada de errado e que sua empresa era declarada à Receita Federal do Brasil. De qualquer forma, a divulgação ainda segue chamando atenção pelo país e mundo.

Vereador de São Paulo disse que Paulo Guedes iria comprar Bitcoin com um “cara”

Conforme publicação em Diário Oficial da Cidade de São Paulo neste sábado, o vereador Faria de Sá não estava nada satisfeito com o Ministro da Economia no dia 13 de outubro, em sessão ordinária da Câmara dos Vereadores.

Sua indignação se dava pela votação em torno da PLO 7/2021, chamado SampaPrev 2, impondo novas regras sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município de São Paulo.

Para o vereador, este projeto estava sob pressão na época da reunião por culpa de Paulo Guedes e o Governo Federal, que impôs aos estados e municípios a Ementa Federal 103. Contudo, Faria de Sá acreditava que após a publicação do Pandora Papers, o ministro de Jair Bolsonaro deveria “explicar como pode ter esse dinheiro todo em um paraíso fiscal, sendo que movimenta toda a economia brasileira“.

Após isso, o vereador criticou a discussão sobre um novo plano de previdência para os servidores de São Paulo, sendo que outra havia sido feita recentemente. Para realizar qualquer mudança a pedido de Paulo Guedes, o vereador pediu que ele fosse pressionado pelo presidente do Brasil a renunciar a todas as suas posses, momento em que sugeriu que o ministro Paulo Guedes vai comprar Bitcoin com “um cara”.

“Dizer que passou para frente, que tem outra pessoa cuidando – a sua filha, a sua esposa – não resolve, porque o cara do bitcoin já está no lugar onde deveria estar e Paulo Guedes deve estar a caminho, porque, sem dúvida alguma, está cometendo uma falta de respeito para com o povo brasileiro.”

A fala contra Paulo Guedes foi feita em um momento de desabafo do vereador de São Paulo, que era contrário a aprovação que muda as regras na Previdência Social de São Paulo. No entanto, publicamente Paulo Guedes nunca comentou ser um investidor de Bitcoin antes, sendo essa apenas uma especulação do vereador paulista.

Quando foi deputado federal, Faria de Sá também já lutou contra alterações na Previdência Social nos governos FHC, Lula, Dilma e Temer, segundo ele afirma em sua página pessoal.

Fonte: Livecoins

Marketcrypto.com.br: Livecoins

EnglishGermanPortugueseRussian