VeChain apresenta nova solução em blockchain voltada para economia verde

VeChain apresenta nova solução em blockchain voltada para economia verde

A VeChain anunciou o lançamento de uma solução de sustentabilidade habilitada para blockchain, construída em sua plataforma de dados ToolChain.

Segundo a empresa, a solução se caracteriza por sua alta padronização, custo baixo e flexibilidade de pagamento no mercado.

Além disso, ela é classificada como “facilmente implementável por empresas em todos os setores”.

VeChain apresenta nova plataforma

Em um comunicado enviado ao CriptoFácil, a VeChain declarou:

“Mais importante, o VeChain ToolChain também oferece ferramentas personalizáveis ​​e serviços de white label, onde as empresas podem implementar seu Serviço de Sustentabilidade para seus próprios clientes.”

A solução de sustentabilidade habilitada para blockchain fornece às empresas práticas sustentáveis ​​eficazes com modelos comprovados para processamento de dados de blockchain.

Dessa forma, reciclagem, processamento, reutilização e inspeção podem ser controlados com a tecnologia.

A empresa completou:

“Marcas e varejistas serão capazes de rastrear melhor a fonte original de seus produtos em todo o mundo, garantindo que seus produtos tenham sido adquiridos de forma legal, responsável e sustentável.”

Mais recursos

Ainda segundo a VeChain, a solução garante que todos os dados sejam confiáveis, imutáveis ​​e consistentes entre as diferentes contrapartes na cadeia de abastecimento. 

Nesse sentido, a equipe por trás do projeto destacou:

“Isso reduz o atrito gerado por informações discrepantes ou perdidas e aprimora as colaborações abertas de maneira eficiente e econômica.”

Portanto, para a VeChain, a transparência adicionada pela blockchain pode ajudar a reengenharia de todos os processos sustentáveis, combinando serviços digitais com atividades de campo.

Preocupações com dados

Os dados de iniciativas sustentáveis ​​coletados em cadeias de suprimentos ou operações diárias pela VeChain ToolChain podem ajudar as empresas.

O benefício é reduzir o custo do serviço de relatórios públicos para regulamentação governamental.

Por fim, as empresas também terão acesso a serviços terceirizados de gigantes globais por meio da rede de parceiros. Dentre os parceiros estão DNV GL, PwC, Deloitte e Grant Thornton.

Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana

Leia também: Nota de R$ 200 não significa retrocesso no combate à lavagem de dinheiro, diz Banco Central

Leia também: 10.000 BTC foram a leilão por R$ 100 e ninguém se interessou

BTC LAST NEWS: Crupto Facil