Vazamento revela planos da Coreia do Sul para criptomoedas em 2023

Avatar

Um documento vazado mostra que o governo da Coreia do Sul planeja introduzir uma estrutura regulatória para criptomoedas em 2023, com implementação prevista para 2024. Detalhes são escassos, mas estão focados na proteção do investidor.

O governo sul-coreano está planejando uma ampla estrutura regulatória chamada “Lei Básica de Ativos Digitais” até 2024, de acordo com documentos vazados obtidos por meios da mídia local. O governo também planeja revisar a moeda digital de banco central do banco central (CBDC).

O relatório sugere que a criação de regulamentação cripto é uma alta prioridade para o governo. Criptomoedas são muito populares no país e o governo teve que tomar várias medidas para garantir a proteção dos investidores em relação a estes ativos.

Não há detalhes sobre as especificidades, embora fique claro que elas tornam essa classe de ativos parte do sistema. Não se sabe até o momento se o governo declarará explicitamente que o Bitcoin (BTC) não possui curso legal no país.

O comitê de transição disse: “Fortaleceremos o vínculo entre as contas de negociação de ativos digitais e os bancos, expandindo as instituições financeiras que fornecem serviços de verificação de nome real para transações virtuais”.

As ações anteriores da Coreia do Sul incluem exigir que as exchanges recebam uma licença para operar e até mesmo banir as criptomoedas. As motivações subjacentes a essas decisões têm sido a proteção do investidor.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Exchanges da Coreia do Sul emitem alertas sobre a LUNA

À medida que esses planos de regulamentação entram em ação, as exchanges na Coréia do Sul alertam os seus usuários sobre o token LUNA. A Coinone suspendeu a negociação do ativo, enquanto Korbit e Bithumb enviaram avisos aos seus clientes.

O token LUNA e a stablecoin UST sofreram fortes quedas de preço nos últimos dias. Este último está em US $ 0,13 no momento da publicação desta matéria. A queda causou ondas de choque em todo o mercado e causou enormes perdas para investidores de varejo e empresas.

A preocupação em torno da LUNA e do UST pode piorar em um futuro próximo, se as medidas de remediação não surtirem o efeito desejado. Este pode ser um momento decisivo para o mercado de criptomoedas, já que os reguladores começaram a perceber o declínio da stablecoin do ecossistema Terra.

O artigo Vazamento revela planos da Coreia do Sul para criptomoedas em 2023 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian