Usuários acusam carteira Blockchain de movimentar fundos sem permissão

Usuários acusam carteira Blockchain de movimentar fundos sem permissão

A carteira Blockchain, talvez a mais conhecida das carteiras online dos usuários de criptoativos, recentemente acrescentou a funcionalidade de empréstimo de PAX USD colateralizado por Bitcoin.

Porém, em uma postagem no Twitter feita pela empresa para expôr os casos de uso do empréstimo, um usuário acusou a empresa de mover fundos sem permissão. Enquanto isso, outro usuário se mostrou preocupado que isso se torne um problema recorrente.

Empréstimo de stablecoin colateralizado em BTC

Em uma sequência de nove publicações, a Blockchain ressaltou a disponibilização da funcionalidade de empréstimo, por meio da qual o usuário utiliza uma quantia em Bitcoin como colateral e recebe metade dela em PAX USD – stablecoin pareada em relação 1:1 com o dólar estadunidense.

Na publicação, a empresa afirma:

“Há algumas semanas nós lançamos a funcionalidade para os usuários da Blockchain.com de pegar empréstimos em PAX USD utilizando Bitcoin como colateral, sem precisar retirar da carteira Blockchain.com. Gostaríamos de compartilhar algumas formas que nossos clientes encontraram para utilizar a funcionalidade.”

Os dois casos de uso apontados foram: um suposto benefício para holders – aqueles que compram e armazenam seus Bitcoins, sem gastá-los -, por meio do qual é possível gerar um valor emprestado sem precisar gastar os Bitcoins; e uma arbitragem com juros, por meio do qual o usuário pega PAX USD emprestados e empresta as stablecoins em outra plataforma, lucrando por meio dos juros.

Porém, apesar da intenção da Blockchain.com ser divulgar o serviço, a recepção do público não foi das melhores.

Carteira não é carteira?

Nos comentários da publicação, um usuário relatou um suposto problema de fundos sendo movidos sem sua permissão. Segundo o usuário do Twitter chamado Ayomide:

“O fato do meu dinheiro ser movido da minha conta sem autorização me leva a acreditar que a Blockchain.com está envolvida em algo fraudulento, e não há ninguém para responder. O que está acontecendo? Eu nunca sancionei esta transação. Apenas entrei e meu dinheiro tinha sido movido.”

Com essa publicação em consideração, outro usuário da rede social comentou à publicação da empresa:

“Parece que eu vou ter que tirar meus fundos o mais rápido possível desta carteira. Após exchanges centralizadas emprestarem BTC e outros ativos dos usuários para pagar o saque de alguém (não sei se a exchange também emprestou para realizar um pump and dump), agora essa carteira será assim também.

Meu Deus, bancos por toda parte.”

Aparentemente, a Blockchain.com ainda precisa convencer os usuários de que seu serviço de empréstimo é realmente confiável.

Leia também: “Fundamento do Bitcoin só se fortalece nesta crise”, diz gestor do fundo de investimentos BLP Asset

Leia também: Análise do Bitcoin [BTC/USD]; Preço acima dos US$ 7.000 mas será que tem força para um nova alta?

Leia também: BlockFi inicia programa de empréstimos a mineradores para diminuir prejuízos

BTC LAST NEWS: Crupto Facil