Twitter inicia fase de testes de recurso NFT com usuários

Avatar

O Twitter deu mais um passo em relação a sua nova ferramenta de inserção de NFTs, convidando alguns usuários a testar o novo recurso.

Conforme divulgado pelo perfil @flytip na última terça-feira (11), o Twitter está oferecendo a alguns usuários a possibilidade de inserir NFTs em seus perfis na rede social.

“Veja o que acabou de aparecer no meu aplicativo do Twitter. As fotos de perfil #NFT estão aqui para sua diversão!”

Uma prévia da nova ferramenta já havia sido divulgada por uma engenheira de software do Twitter em setembro. Com ela, ao conectar suas carteiras cripto com a rede social, os usuários poderão usar as imagens de seus NFTs como foto de perfil.

O Twitter ainda disponibilizará um selo de validação, destacando que o usuário realmente possui o token não fungível do qual a imagem se refere. Além disso, uma nova aba será disponibilizada no perfil de cada usuário, onde ele poderá deixar a mostra todos os NFTs em sua posse.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Vantagens e problemas para o Twitter

Apesar de ainda não ter uma data oficial de lançamento, a nova ferramenta do Twitter pode se tornar um grande sucesso. O termo NFT foi um dos assuntos mais comentados na rede social durante 2021, além de ser eleito pelo Dicionário Collins a palavra do ano.

No entanto, para alguns especialistas, o futuro deste segmento é ainda incerto. Outras questões ainda geram algumas preocupações referente a como será feita a utilização desses tokens na rede social.

Uma delas é referente ao uso indevido da imagens desses ativos. Ao expor seus ativos no Twitter, um usuário oferece aos seus visitantes a possibilidade de salvar as imagens desses tokens, podendo usá-las livremente, mesmo que sem o selo de posse dessa propriedade.

Ao que tudo indica, o novo recurso do Twitter contará com um sistema que permite somente ao proprietário do NFT ter acesso ao PFP oficial em formato hexagonal da imagem, o que pode combater o uso não aprovado desses tokens.

Porém, outra questão que pode se tornar um problema é a alta centralização vista nesse segmento. Apesar de estar crescendo cada vez mais, dados indicam que mais de 80% dos NFTs são mantidos por menos de 20% dos endereços da rede Ethereum (ETH).

Além disso, uma reação negativa de parte da comunidade do Twitter pode ser esperada. Diversos usuários se mostram contra o uso de NFTs, muito em conta do impacto ambiental causado pela criação de novos tokens. Em diversas ocasiões, artistas e empresas foram criticados por sua base de fãs ao anunciar novas coleções ou iniciativas envolvendo essa classe de ativos.

O artigo Twitter inicia fase de testes de recurso NFT com usuários foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian