Twitter ganha pagamento em BTC no iOS

Avatar



O Twitter se prepara para adicionar pagamentos lightning em BTC, assim como um recurso de autenticador de tokens não fungíveis (NFT).

O Twitter anunciou que vai adicionar um serviço de gorjeta (“tips”) ao seu aplicativo para iOS. O serviço estará vinculado à plataforma de mídia social. O recurso também permitirá que os usuários adicionem endereços bitcoin e paguem usando a criptografia.

A plataforma de mídia social também vai ganhar um recurso de verificação de tokens não fungíveis (NFT). O recurso foi criado para complementar uma tendência crescente e popular na indústria de criptomoedas. O recurso NFT ainda está em desenvolvimento, sem datas específicas para o lançamento.

O serviço de gorgetas do Twitter está definido para ser lançado aina na quinta-feira (23) em dispositivos iOS, e será estendido para Android em breve.

O novo recurso usa serviços de processadores de pagamento de terceiros, como o aplicativo Strike. O Twitter afirmou que não vai lidar com nenhum dinheiro diretamente, e também não vai cobrar comissão por quaisquer pagamentos feitos na plataforma.

Um ponto importante do anúncio é a capacidade de dar gorjeta em bitcoin. Esther Crawford, membro da equipe de produto do microblog, afirmou que o uso do BTC como uma opção de gorjeta estará disponível para todos os usuários do Twitter em toda a integração.

“É uma grande oportunidade para escolhermos opções globais e sem barreiras”, Crawford continuou, “E o Bitcoin representa uma das melhores opções. Sabemos que nem todo mundo ao redor do mundo negocia com Bitcoin, mas achamos que é uma das melhores soluções”.

Integração com BTC já era esperada

Foi relatado anteriormente que o Twitter estaria estudando um mecanismo de pagamento com BTC. A análise de códigos antigos confirmou que o Twitter estaria procurando implementar um serviço que incluísse processadores de pagamento de terceiros, como Strike, Blue Wallet e Wallet of Satoshi, entre outros.

O CEO da plataforma, Jack Dorsey, é um grande defensor da indústria cripto. O bilionário americano é um grande apoiador do Bitcoin, e já atualizou sua descrição no micro-blog para dizer apenas “#bitcoin”.

Dorsey também já havia mencionado que a empresa estudava uma opção de pagamento para o BTC. O plano, pelo visto, começa a se tornar realidade.

O artigo Twitter ganha pagamento em BTC no iOS foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian