Twitter divulga prévia de ferramenta NFT

Avatar



A engenheira de software e líder de tecnologia Android do Twitter, Mada Aflak, divulgou um vídeo demonstrando a nova ferramenta NFT da rede social.

Conforme descrito em seu perfil na rede social, Aflak está trabalhando para trazer a tecnologia de criptomoedas e NFT para o Twitter.

A engenheira já havia comentado anteriormente que estava desenvolvendo “alguns experimentos para integrar NFT” na rede social, sendo um deles um recurso que permitiria que os usuários utilizassem seus tokens da plataforma OpenSea como avatar e foto de perfil.

Como deve funcionar a ferramenta NFT?

O novo recurso do Twitter ainda está em desenvolvimento e não possui uma data de lançamento definida. Entretanto, foi possível ter uma prévia de como ele irá funcionar no vídeo divulgado por Aflak na quarta-feira (29).

Ao clicar na opção de mudar a foto do perfil, os usuários terão a opção de selecionar uma foto normal ou então um NFT. Clicando na opção NFT, a rede social irá abrir uma aba onde será possível se conectar diretamente com uma carteira digital cripto.

Foram apresentadas nove opções de carteira, sendo as mais populares a da Coinbase, Trust Wallet, MetaMask e Crypto.com.

Selecionando a carteira desejada, o usuário poderá fazer o download de qualquer NFT que tenha sido adquirido através da OpenSea. Dessa forma, ele poderá usar a imagem do token não fungível como foto de perfil na rede social.

O Twitter deve oferecer também um “selo de validação” da rede Ethereum (ETH), comprovando que o NFT utilizado é autêntico. Além disso, uma nova aba de colecionáveis de tokens irá aparecer entre as opções de “Tweets e respostas” e “Mídia”, onde o usuários poderão ver toda a sua coleção de tokens adquiridos.  

Twiter e o mundo cripto

A nova ferramenta NFT é apenas um dos projetos que o Twitter está desenvolvendo para oferecer aos seus usuários uma maior interação com o mundo cripto.

A rede social também planeja lançar um recurso de pagamentos em Bitcoin (BTC), onde será possível enviar gorjetas na criptomoeda para outros usuários. Além disso, a empresa pretende desenvolver a sua própria exchange descentralizada (DEX) de criptomoedas.

Um dos fatores para o Twitter estar tão interessado no mercado cripto e blockchain, além do potencial deste ramo, é o fato do seu CEO Jack Dorsey ser um grande fã e entusiasta de criptomoedas.

Além de contribuir para a propagação desses ativos, chegando a comentar como o governo dos EUA deveria lidar com a regulamentação deste mercado, Dorsey tem investido em novas plataformas cripto com a sua empresa de pagamentos Square.

O artigo Twitter divulga prévia de ferramenta NFT foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian