TV da Samsung terá suporte a NFTs

Avatar

A Samsung vai permitir que os usuários comprem arte digital por meio de uma plataforma NFT em sua nova linha de smart TVs.

A Samsung anunciou que sua próxima geração de TVs oferecerá suporte a tokens não fungíveis (NFTs). A gigante da eletrônica publicou um post no dia 3 de janeiro falando sobre sua nova linha de smart TVs .

Fonte: Samsung

Neste post, a Samsung revelou que a linha de produtos de TV inteligente daria suporte ao gerenciamento de NFT.

Enquanto a revelação foi em grande parte sobre as tecnologias mais recentes que resultaram na maior clareza de imagem em TVs, a Samsung também dedicou algum tempo a outros recursos. Entre eles estava o recurso de gerenciamento de NFTs.

A nova linha de TVs virá com um recurso Smart Hub com foco na curadoria e descoberta de conteúdo. Entre outras coisas, terá um hub de jogos e uma plataforma NFT. Este último “apresenta uma plataforma intuitiva e integrada para descobrir, comprar e negociar arte digital por meio de MICRO LED, Neo QLED e The Frame”.

As TVs de última geração da Samsung funcionam como uma moldura para artes, e faz sentido que a empresa considere trazer os NFTs para a mistura. No entanto, permitir a compra de NFTs por meio da plataforma é um passo ousado e inesperado de um dos maiores fabricantes de eletrônicos do mundo.

A Samsung flertou com o mercado de criptomoedas e tecnologias relacionadas no passado. Seu smartphone carro-chefe, a série Samsung Galaxy, suporta uma carteira cripto e certos ativos cripto. Entre eles está o Enjin (ENJ), um projeto focado em jogos que é particularmente relevante para o espaço NFT.

Será interessante ver como os indivíduos usarão a plataforma NFT da Samsung. Os NFTs são certamente populares, mas tem havido alguma resistência de certos círculos, mais notavelmente da indústria de jogos estabelecida. Ainda assim, o foco da Samsung na arte, em oposição aos jogos, pode lhe dar uma vantagem.

NFTs vão dominar 2022?

Os NFTs estiveram entre os desenvolvimentos mais proeminentes de 2021, senão o mais proeminente. O nicho explodiu em popularidade, atraindo investidores de varejo e até grandes celebridades. Algumas dessas celebridades lançaram seus próprios trabalhos, seja música ou artes visuais, por meio dos NFTs – e eles provaram ser um sucesso.

No entanto, também houve algum retrocesso, à medida que a questão do valor entra em jogo. Alguns investidores acham que o mercado de NFT se tornou inflado, como resultado de muitos indivíduos inundando o mercado com NFTs e avaliações inadequadas.

Embora possa haver uma reavaliação geral do espaço NFT, é difícil imaginar que 2022 verá uma grande dissipação de interesse. Equipes esportivas, empresas e celebridades têm muito potencial e receita em jogo com os NFTs, e parece improvável que eles não usem isso.

.

O artigo TV da Samsung terá suporte a NFTs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian