Tron lança seu próprio sistema de stablecoin semelhante ao MakerDAO

Tron lança seu próprio sistema de stablecoin semelhante ao MakerDAO

Com seu fundador e principal “evangelista” Justin Sun envolvido na controversa aquisição da Steem que virou notícia em todo o mercado de criptomoedas, a Fundação Tron anunciou em 30 de março o lançamento de seu próprio sistema de stablecoin, semelhante ao MakerDAO, chamado “Djed (USDJ)”. A blockchain da Tron já hospeda uma stablecoin, o USDT que anunciou a emissão de seus dólares digitais na blockchain da Tron no ano passado.

Sun anunciou o Djed por meio de uma publicação no Twitter na qual afirmou também que o projeto vinha sendo desenvolvido desde janeiro de 2020. O fundador também revelou que o USDJ é indexado ao dólar e lastreado em ativos colaterais, de acordo com o whitepaper de Djed.

“USDJ é uma nova criptomoeda gerada por meio de contratos inteligentes descentralizados na rede TRON. Qualquer pessoa pode prometer TRX como garantia para gerar USDJ. O USDJ entra em livre circulação como qualquer outra criptomoeda gerada uma vez. Ele é atrelado ao dólar americano por meio de Posições de Dívida Colateralizada (CDPs) e também possui mecanismos de feedback autônomo”, diz o white paper.

Semelhante ao sistema de stablecoin do MakerDAO, o Djed possui taxa de estabilidade, governança da comunidade, mecanismo de liquidação, entre outros recursos:

“Acreditamos que, sob uma governança de comunidade bem-sucedida, o USDJ trará ao máximo suas vantagens como uma stablecoin e será amplamente aplicado em toda a rede TRON (…) Acreditamos que o USDJ se tornará parte integrante do ecossistema DeFi [finanças descentralizadas] da TRON”, destacou a Fundação Tron.

Até o momento, nenhuma exchange ainda anunciou apoio ao USDJ.

Leia também: Vitória da descentralização: Comunidade Steem recupera o controle da Tron

BTC LAST NEWS: Crupto Facil