Traders de criptomoedas bons não ficam ensinando, diz investidor

Traders de criptomoedas bons não ficam ensinando, diz investidor

Com o dobro de day traders operando em 2020, tornou-se comum ver traders oferecendo cursos. O assunto em torno de traders que vendem cursos é controverso.

O investidor do ramo de finanças descentralizadas (DeFi) conhecido como Danger falou sobre o assunto na quarta-feira (20).

Para Danger, bons traders não perdem tempo ensinado. O tempo de bons traders é gasto negociando e multiplicando o próprio capital.

Quem sabe faz ao vivo?

Danger explicou sua afirmação em sua publicação. Após afirmar que “quem sabe, faz; quem não sabe, ensina”, ele voltou ao assunto:

“Isso é verdade para diversas coisas, mas é exponencialmente mais verdadeiro para as áreas financeiras porque:

Custo da oportunidade: tempo e energia gastos ensinando poderiam ser gastos fazendo dinheiro;
Teoria do jogo: em um jogo de soma zero, não há benefício em ajudar os outros.”

Investidor fala sobre traders de criptomoedas
Investidor fala sobre traders de criptomoedas. Fonte: Danger/Twitter

Sobre o “jogo de soma zero”, o investidor se refere à velha máxima de: “para um ganhar, outro precisa perder”. Ou seja, esta seria a definição de um jogo de soma zero.

Assim, para Danger, não faz sentido munir outros traders operando no mercado. Contudo, ele reconhece exceções ao que foi dito, inclusive afirmando que elas se aplicam a membros do Twitter.

O investidor apontou três exceções: pessoas que ensinam para ganhar reconhecimento e status; pessoas que ensinam por altruísmo; e aqueles que buscam se sentir bem se engajando com outras pessoas.

Ele conclui dizendo que gosta de ensinar e respeita aqueles que ensinam. Porém, afirma que aqueles realmente bons estão preocupados em executar, e não em ensinar.

Divergências

Seguidores de Danger discordaram. O usuário do Twitter identificado como “over-analyser” afirmou que entende Danger.

Entretanto, argumentou que ensinar e fazer requerem habilidades diferentes. Um professor muito bom possui habilidades em comunicação e é mais empático além de ser um bom trader — por isso ele decide ensinar.

Outro seguidor, este identificado como “Glenn”, deu um exemplo de sua área de atuação. Ele afirma que, no campo da medicina, os melhores professores em cirurgia são os melhores cirurgiões.

Por serem os melhores, possuem maior propriedade para falar sobre o assunto. De qualquer forma, não houve um consenso sobre o que foi dito por Danger.

Leia também: Estou milionário: homem recupera Bitcoins perdidos em HD queimado

Leia também: Ripple vai dar criptomoeda de graça para quem tem XRP

Leia também: Rapper revela sua carteira de criptomoedas e investidores debocham

BTC LAST NEWS: Crupto Facil