TikTok segue Twitter e anuncia coleção de NFTs

Avatar



O TikTok é a mais nova rede social a lançar uma iniciativa envolvendo o mercado de tokens não fungíveis (NFT).

Conforme anúncio feito na quinta-feira (30), o TikTok irá lançar coleções em NFT dos principais criadores de conteúdo de sua plataforma.

Inicialmente, fazem parta da iniciativa, batizada de TikTok Top Moments, os influenciadores Lil Nas X, Grimes, Bella Poarch, Rudy Willingham e Gary Vaynerchuk.

Esta não é a primeira iniciativa da rede social envolvendo o mundo cripto e a tecnologia blockchain. Em agosto, a rede social firmou parceria com o Audius, plataforma de streaming de músicas descentralizada.

Detalhes do TikTok Top Moments

Cada criador de conteúdo terá uma seleção de seis dos seus vídeos que tiveram grande sucesso na rede social, visando “serem reconhecidos e recompensados por seu conteúdo e os fãs terem momentos culturalmente significativos”.

Os NFTs serão produzidos na Immutable X, plataforma que oferece uma solução de escalonamento de camada 2 da rede Ethereum, conseguindo produzir os tokens neutros na emissão de carbono.

A primeira coleção colocada à venda, de Lil Nas X, será lançada na próxima quarta-feira (6), com as obras dos outros artistas sendo lançadas até o final de outubro. O TikTok ainda enfatizou que todas as receitas das vendas serão destinadas aos criadores de conteúdo e os artistas que produzirem os NFTs.

Redes sociais e NFT

O TikTok agora se junta ao Twitter e Facebook no grupo de redes sociais que estão explorando cada vez mais alternativas envolvendo NFTs.

Recentemente, a rede social comandada por Jack Dorsey anunciou que iria desenvolver uma nova ferramenta possibilitando que tokens não fungíveis fossem usados como fotos de perfil, com uma prévia sendo divulgada nesta semana.

Já o Facebook estuda integrar NFTs a sua carteira digital Novi, desenvolvida para armazenar a sua futura stablecoin Diem.

O artigo TikTok segue Twitter e anuncia coleção de NFTs foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian