TikTok e PagSeguro firmam parceria para lançar conta digital

TikTok e PagSeguro firmam parceria para lançar conta digital

O TikTok é um aplicativo no qual os usuários postam vídeos curtos, com várias temáticas diferentes.

O aplicativo explodiu em popularidade nos últimos meses. Assim, jogadores de futebol, cantores, atrizes e outras celebridades passaram a postar vídeos com frequência na plataforma.

Até mesmo o universo das criptomoedas não ficou de fora: através de uma campanha viral, os usuários do TikTok conseguiram valorizar a Dogecoin (DOGE) – criptomoeda criada como um “meme” há alguns anos.

Nessa linha, a empresa adota um modelo de negócios agressivo, em conformidade com o disputado mercado de redes sociais do qual participa.

Agora, a empresa acaba de fechar uma parceria com o PagSeguro. Desse modo, os usuários poderão receber dinheiro dos seguidores no aplicativo por meio de conta digital.

TikTok firma parceria com PagSeguro

Ao firmar uma parceria com o PagSeguro, agora os seguidores dos canais do TikTok poderão patrocinar os seus artistas preferidos.

Os detalhes sobre a operação ainda não foram divulgados. Entretanto, os criadores de conteúdo poderão receber dinheiro dos fãs através de uma conta no PagBank.

Trata-se de um modelo de monetização para a rede social que, até então, não contava com um.

Atualmente, YouTube e Twitch permitem que os criadores de conteúdo ganhem dinheiro com suas criações.

Dessa maneira, os usuários das plataformas conseguem enviar dinheiro para os canais que mais gostam. Isso permite que os criadores de conteúdo consigam bancar as suas atividades online.

Para muitos artistas, o dinheiro recebido destas plataformas funciona como principal fonte de renda.

Atualmente, o TikTok ainda não possui um modelo de monetização semelhante ao dos seus concorrentes. Logo, apenas os usuários mais famosos recebem dinheiro da própria empresa para postar videos.

A outra opção, no caso desses usuários, é receber patrocínios por fora do aplicativo – através do interesse de outras empresas.

Parceria coloca o TikTok no mesmo patamar de concorrentes

Apesar de ter explodido em popularidade, o TikTok ainda é um aplicativo recente no mundo ocidental.

Nesses países, YouTube e Twitch ainda dominam a audiência dos consumidores de vídeos online. Contudo, isso pode mudar através da possibilidade de patrocínio dos criadores de conteúdo.

Certamente, com a nova ferramenta, haverá mais interesse dos usuários em utilizar o TikTok de maneira profissional.

Outro ponto positivo é o fato de uma empresa brasileira ter sido a escolhida para gerir os pagamentos. No entanto, ainda não se sabe se o alcance da PagSeguro será nacional ou internacional.

Finalmente, é de se esperar que o TikTok continue se firmando como uma das maiores empresas de entretenimento digital do mundo no ramo do streaming de videos.

Leia também: Criptomoeda responsável por revolução não será o Bitcoin, afirma Weiss Ratings

Leia também: Bitcoin rompe os US$ 12.000 e faz Binance sair do ar

Leia também: Criptomoeda dispara 50% em 24 horas após listagem na Binance

BTC LAST NEWS: Crupto Facil