Tibia e Litecoin: empresa lança RPG baseado em blockchain

Tibia e Litecoin: empresa lança RPG baseado em blockchain

Um jogo de RPG baseado na blockchain da Litecoin foi lançado nesta quarta-feira (16). O lançamento ocorreu em um evento online realizado pela Fundação Litecoin.

Estiveram presentes o criador do Litecoin, Charlie Lee, e Stephan Vogler, CEO da CipSoft. A CipSoft é também a criadora do Tibia, e também está por trás do LiteBringer.

“É o primeiro grande jogo que utiliza a blockchain da Litecoin para todas as suas interações”, disse Lee.

Jogo depende da instalação de nós

Vogler afirmou que o jogo é totalmente descentralizado. Todos os jogadores precisam estar executando um nó da Litecoin para poderem jogar.

Ele também notou que os jogadores devem possuir pelo menos algumas frações de Litecoin – embora não tenha ficado claro quanto será necessário.

O jogo supostamente inclui um “faucet” de Litecoin. Em outras palavras, é uma forma de ganhar Litecoin gratuitamente.

O faucet pode ser utilizado caso usuários não queiram ou não possam transferir suas próprias criptomoedas.

“Cada movimento no jogo é uma transação na blockchain da Litecoin que cria valor. Se você é um bom jogador, LiteBringer fará jus ao seu nome e pode trazer alguns Litecoins”, disse Vogler.

Itens armazenados na blockchain

De acordo com Vogler, todas as armas, personagens e itens no LiteBringer são armazenados na blockchain LTC.

Ele garantiu aos telespectadores que a tecnologia era “absolutamente segura e descentralizada”, pois as chaves privadas nunca são transmitidas.

Por que a CipSoft escolheu a Litecoin ao invés de outras blockchain? Segundo Vogler, foram a sua popularidade e pelo fato de ter taxas de transação baixas.

“A tecnologia blockchain tem um enorme potencial para jogos online em geral. Acho que haverá jogos para cada blockchain popular, mais cedo ou mais tarde”, completou

Esse não é o primeiro jogo lançado na blockchain da Litecoin. Em maio, a Atari anunciou que havia feito uma parceria com a Litecoin Foundation para permitir que os jogadores pagassem por seu próximo jogo.

Leia também: Uniswap dá dinheiro de graça para seus usuários

Leia também: Estados Unidos pode causar alta no Bitcoin em breve

Leia também: Poderoso Chefão e Ethereum: colecionáveis do filme tomam a blockchain

BTC LAST NEWS: Crupto Facil