Tether, Bitfinex e Huobi anunciam colaboração contra lavagem de dinheiro

Tether, Bitfinex e Huobi anunciam colaboração contra lavagem de dinheiro

Algumas das principais empresas globais de Bitcoin e criptomoedas se uniram para compartilhar dados de seus usuários.

Assim, exchanges como Bitfinex, Tether, Huobi, além de outras plataformas, passaram a constituir um grupo de trabalho de governança da Veriscope. Trata-se de uma estrutura de conformidade para requisitos regulatórios.

Com isso, a equipe tem a tarefa de criar um modelo de governança para redes confiáveis ​​entre os participantes. Além disso, precisam cumprir a chamada “regra de viagem” da Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF).

Regra de Viagem

A empresa Shyft Network lançou sua plataforma de contrato inteligente Virtual Asset Service Provider (VASP), chamada Veriscope, em julho passado.

Agora, em um comunicado oficial, anunciou a criação do Grupo de Trabalho que irá aplicar políticas para atender às normas regulatórias.

A regra de viagem que a FATF impôs à indústria de criptomoedas em junho de 2019 é uma regra antilavagem de dinheiro. Essa norma exige, portanto, que as empresas troquem informações de identificação pessoal.

As informações requeridas são sobre o remetente e o destinatário de uma transações de criptoativos. Logo, incluem dados como: nome, endereço físico, documento de identificação e data e local de nascimento.

Veriscope

Nesse sentido, visando atender os padrões globais, a empresa Shyft Network lançou o Veriscope.

Para isso, contratou os serviços de dois executivos da FATF. São eles: Rick McDonell, ex-secretário executivo, e Josee Nadeau, ex-chefe da delegação canadense. Os executivos também vão presidir o grupo de governança.

Entre os mais de dez membros fundadores da equipe de governança estão representantes das exchanges HashKey Pro, Tokocrypto, Unocoin, Paycase Financial e CoinHako. Além de lideranças da Huobi, Tether e Bitfinex.

“Estou ansioso para colaborar com outros profissionais do setor para discutir como modelos de governança descentralizados como o Veriscope podem ser usados ​​para criar redes de confiança que permite aos participantes interagir com segurança, contando com a tecnologia e não apenas com acordos legais”, destacou o Diretor de Conformidade da Tether, Leonardo Real.

Leia também: Criptomoedas são menos usadas em crimes do que dinheiro, afirma SWIFT

Leia também: Mais velhos tiveram mais facilidades, afirma autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Leia também: Confira os cinco criptoativos que mais se valorizaram durante a semana

BTC LAST NEWS: Crupto Facil