Tesouro dos EUA vai publicar estudo sobre CBDC

Avatar



O presidente do Federal Reserve (FED), Jerome Powell, disse que a instituição em breve lançaria um documento sobre CBDC, indicando que o governo dos EUA está acelerando o ritmo da pesquisa sobre esse tipo de ativo.

O Tesouro dos EUA deve lançar um documento sobre moedas digitais do banco central (CBDC), de acordo com o seu presidente, Jerome Powell. Em coletiva de imprensa feita na quarta-feira (22), ele teceu comentários sobre o assunto, enquanto o mundo espera para ver o que os EUA farão com relação a essa classe de ativos.

Powell fez questão de enfatizar que nenhuma decisão oficial foi tomada e que a instituição ainda estava analisando os benefícios e riscos. As autoridades parecem focadas em fazer um ativo estável e confiável, que há muito tem sido apontado como uma prioridade. Segundo ele:

“Estamos trabalhando proativamente para avaliar se devemos emitir um CBDC e, em caso afirmativo, de que forma.”

O estudo em que o FED está trabalhando abordará questões de políticas públicas. Além disso, solicitará ao público e aos legisladores seus comentários sobre o documento.

Um CBDC pode ser a maneira de o governo dos EUA lidar com possíveis problemas com stablecoins, que foram apontadas como uma preocupação fundamental para os legisladores dos país, com o Tesouro norte-americano trabalhando na regulamentação do setor. Outro ativo que tem levantado preocupações em todo mundo é o projeto Diem do Facebook, que teve que mudar sua política para apaziguar a relação da empresa com órgãos reguladores.

Uma das razões pelas quais um CBDC foi adiado é porque alguns indivíduos dentro do governo estão preocupados que os riscos possam superar os benefícios. O governador do Federal Reserve, Lael Brainard, pediu ao governo que pelo menos examinasse o assunto. Enquanto países como a China estão avançando a digitalização de sua economia, os EUA também precisam liderar, de acordo com ele.

EUA aceleram pesquisa sobre CBDC

Enquanto diversos países estão trabalhando ativamente em um CBDC, com a China sendo o mais notável, os EUA têm estiveram em silêncio sobre o assunto nos últimos anos. Foi apenas em 2021 que o governo revelou seu interesse em um CBDC, juntamente com um foco maior na regulamentação geral do mercado cripto.

O país vacilou notavelmente em sua decisão de trabalhar em um CBDC, com as autoridades geralmente dizendo que querem fazer o projeto certo – em vez de apressá-lo. Powell, que não acha que os EUA estão ficando para trás, disse:

“É mais importante fazer isso direito do que rápido. Somos a moeda de reserva mundial e acho que estamos em um bom lugar para fazer essa análise e tomar essa decisão. ”

Notícias mais substanciais sobre um CBDC podem aparecer muito em breve, à medida que outras agências preparem os regulamentos. De modo geral, os EUA agora parecem estar levando o mercado de criptomoedas muito mais a sério.

O artigo Tesouro dos EUA vai publicar estudo sobre CBDC foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian