Suíça aprova seu primeiro fundo cripto

Avatar



O órgão regulador financeiro da Suíça aprovou o primeiro fundo cripto do país, que irá investir parte do capital alocado em criptomoedas.

A Autoridade Suíça de Supervisão do Mercado Financeiro (FINMA) aprovou o Crypto Market Index Fund, mas o restringiu a investidores qualificados. O fundo também foi categorizado em “outros fundos para investimentos alternativos” que apresentam riscos específicos.

Devido a esses riscos particulares, a aprovação de qualquer fundo de ativos cripto está condicionada a requisitos específicos, disse a FINMA. Por exemplo, o fundo só pode investir em ativos estabelecidos com um volume de negociação suficientemente grande e os investidores só podem trabalhar por meio de contrapartes estabelecidas.

As plataformas também devem estar sediadas em um país membro da Força-Tarefa de Ação Financeira e estão sujeitas aos regulamentos de combate à lavagem de dinheiro correspondentes.

“A fim de facilitar inovações sérias, a FINMA aplica as disposições existentes das leis do mercado financeiro de uma maneira consistente e neutra em termos de tecnologia”, afirmou o órgão regulador suíço.

Suíça define padrões para criptomoedas

A mudança é a mais recente da Suíça, estabelecendo os padrões para criptomoedas e integração de blockchain. O país desenvolveu regras em torno do mundo cripto para se tornar um centro mundial de moedas digitais. As exchages são bem-vindas se cumprirem as regras de combate ao crime financeiro e garantirem as licenças adequadas.

O fundo hedge de criptomoedas Tyr Capital tem desacelerado a cessão de parceiros de Londres nos últimos 18 meses. O parceiro da Tyr, Edouard Hindi, elogiou a estrutura fundamental do país e a cooperação dos reguladores. Ele disse que a Câmara de Comércio Suíça até ajudou a facilitar a papelada do visto.

Além disso, a FINMA concedeu recentemente um par de licenças à empresa SIX Digital Exchange, o braço digital antecipado da bolsa de valores SIX do país. As licenças permitirão que a SIX Digital Exchange opere uma bolsa de valores e um depositário para títulos baseados em blockchain.

No entanto, a autoridade reguladora também está trabalhando para estabelecer uma estrutura robusta dentro da qual o desenvolvimento de criptomoedas possa florescer. Para esse fim, a FINMA recentemente aplicou políticas mais robustas contra a lavagem de dinheiro feita por meio de ativos cripto.

O artigo Suíça aprova seu primeiro fundo cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian