Startup permite compra de Bitcoin por boleto bancário

Startup permite compra de Bitcoin por boleto bancário

A carteira de Bitcoin Bitfy anunciou, por meio de um comunicado encaminhado ao CriptoFácil, a opção de compra de Bitcoin via boleto bancário.

Segundo a Bitfy, a alternativa já está disponível para os usuários, assim como as outras opções de pagamento.

As transações via boleto são realizadas por meio das exchanges parceiras da startup. O usuário ainda tem a a possibilidade de escolher a empresa que possui a taxa mais atrativa.

Alternativa aos desbancarizados

Para Lucas Schoch, fundador e CEO da startup, a nova modalidade de compra de Bitcoin tem como objetivo central facilitar o acesso à criptomoeda.

A medida terá impacto especial nos desbancarizados, termo usado para definir pessoas que não possuem conta bancária.

“A Bitfy vê o Bitcoin para além dos investimentos. Queremos democratizar o uso da moeda como meio de pagamento para que sejam usadas em toda transação possível. A nova alternativa do boleto dá a possibilidade de que ainda mais pessoas tenham acesso ao Bitcoin e, por meio dele, a um sistema financeiro prático e seguro”, explica.

A compra via boleto bancário é bem simples. Basta clicar na opção “Comprar Bitcoin” na página inicial do aplicativo, selecionar a opção “Boleto Bancário”.

Feito o processo, basta digitar o valor em reais de quanto pretende comprar, escolher a taxa da transação e emitir o boleto.

Após a compensação, os Bitcoins são armazenados na carteira, impedindo que qualquer pessoa além do usuário tenha acesso a eles.

O aplicativo da Bitfy está disponível na Google Play e Apple Store.

Levando Bitcoin ao mundo real

A Bitfy tem criado iniciativas para estimular o uso do Bitcoin como moeda corrente. No final de agosto, a empresa fechou uma parceria com o iFood.

Assim, seus usuários podem usar Bitcoin para compras e ainda obter um desconto de 4% com a iniciativa.

Tendo em vista a pandemia do coronavírus, a Bitfy teve impacto duplo com a parceria: impulso aos pagamentos eletrônicos e vantagens para quem está utilizando aplicativos de alimentação.

Leia também: Traders apostam no Bitcoin a R$ 190 mil até o fim do ano

Leia também: Especialista recomenda deixar Bitcoin rendendo em DeFi

Leia também: Antigo crítico do Bitcoin muda de ideia: “você vai precisar de pelo menos 1 BTC”

BTC LAST NEWS: Crupto Facil