Sotheby’s vai leiloar NFTs para caridade

Avatar



A Sotheby’s, uma das casas de leilão mais tradicionais do mundo, vai leiloar NFTs dos Besties e doar o lucro para uma organização que apoia profissionais da saúde.

Fundada em 1744, a Sotheby’s é a mais antiga casa de leilões de obras de arte excepcionais, vinhos finos, artes decorativas, diamantes importantes e relógios do mundo, que recentemente se aventurou no comércio de NFTs. A casa anunciou irá doar todo o lucro de um pregão de tokens não fungíveis (NFT) para a Sostento, uma ONG dedicada à capacitação de funcionários de saúde pública.

O leilão, batizado de Gifted: The 140 Collection, já é considerado o “maior pregão de caridade NFT de todos os tempos” ddaSotheby’. A data do pregão ainda não foi divulgada.

Os NFTs que serão leiloados na Sotheby’s fazem parte de uma ação feita pelo Twitter em junho de 2021. À época, o micro blog ofereceu de graça 140 tokens não fungíveis para os usuários da plataforma que respondessem à publicação da oferta. Os donos das obras digitais ficaram conhecidos como The Besties. Assim nasceu a coleção 140.

Agora, sete desses usuários resolveram vender seus NFTs com objetivo de apoiar os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a pandemia da Covid-19 e a crise de overdose de opióides que tem assolado a população norte americana.

Os NFTs apresentam uma série de iterações criativas que ilustram as muitas facetas do Twitter, desde os primeiros designs de seu logotipo até seu antigo limite de 140 caracteres, entre outros, que destacam a comunidade Twitter.

A chefe global de ciência e cultura popular da Sotheby’s, Cassandra Hatton, afirrmou :

“É inspirador trabalhar não apenas ao lado de uma organização como a Sostento, mas também com o grupo de Besties que reconhece a importância de seus NFTs e está aproveitando esse poder para uma boa causa.”

Venda de NFTs mobiliza empresas

A ação também fortaleceu laços entre empresas com diferentes focos. É o caso da Giving Block, que fornece uma plataforma para instituições de caridade, organizações, universidades e grupos religiosos de todos os tamanhos para utilizar criptomoeda e aceitar financiamento de criptoativos.

Os recursos arrecadados com as vendas serão processados ​​pelo Giving Block, antes de serem “investidos diretamente no cumprimento de nossa missão de ajudar os profissionais de saúde da linha de frente a salvar vidas”, de acordo com Joe Agoada, CEO da Sostento.

O cofundador do The Giving Block Pat Duffy, diz:

“Estamos muito orgulhosos de fazer parceria com a Sotheby’s, Sostento e outros para tornar este evento possível. Muitas causas de caridade não estão preparadas para aceitar criptomoedas e estamos entusiasmados em fornecer esse serviço. Juntos, estamos todos mudando o mundo para melhor”.

A ação mostra a importância do mercado de NFTs para alavancar causas que façam a diferença na sociedade.

 “Nos últimos 18 meses, desde o início da pandemia Covid-19, tornou-se cada vez mais urgente que a demanda por apoio dos profissionais de saúde da linha de frente ultrapassasse em muito os meios tradicionais de fornecê-lo.”conclui o CEO da Sostento, Joe Agoada.

A Sotheby’s é a primeira casa de leilões a lançar um mercado dedicado para NFTs, o Sotheby’s Metaverse. Lançada em outubro, a plataforma hospedará exclusivamente todas as vendas de NFT da Sotheby’s.

Em março de 2021, o CEO da plataforma, Jack Dorsey vendeu seu primeiro tuíte como um NFT por US$ 2,9 milhões. O dinheiro arrecadado foi para ajudar a África na crise do coronavírus.

O artigo Sotheby’s vai leiloar NFTs para caridade foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian