Sony anuncia lançamento de banco de dados baseado em blockchain

Sony anuncia lançamento de banco de dados baseado em blockchain

A Sony Corporation anunciou em seu blog oficial nesta quinta-feira, dia 23 de abril, o desenvolvimento de uma plataforma de banco de dados intitulada de Blockchain Common Database ou “BCDB”.

De acordo com o anúncio, a plataforma utilizará a tecnologia blockchain para MaaS (Mobility as a Service), um serviço de mobilidade de última geração que integra transporte múltiplo sistemas. O MaaS multimodal integrará meios de transporte para fornecer aos usuários informações sobre rotas ideais para destinos desejados e meios e serviços de transporte recomendados.

Além disso, o serviço ainda mostrará diversos detalhes, incluindo a rota, o tempo necessário e o custo total. Independentemente desenvolvido pela Sony, o BCDB possuirá processamento de dados em alta velocidade para permitir que mais de 7 milhões de usuários por dia registrem e compartilhem o histórico de viagens de forma anônima.

O projeto surgiu quando a Sony participou do Blockchain Challenge Program, uma iniciativa MaaS proposta pelo Ministério de Infraestrutura e Gerenciamento de Água da Holanda em 2019, e realizou um teste de verificação do BCDB até o final de março de 2020.

No BCDB só será possível registrar e compartilhar informações devido ao um livro distribuído da blockchain e ele será usado entre vários Operadores de Transporte, Processadores de Transações e Provedores de Serviços MaaS envolvidos no MaaS, possibilitando assim utilizar informações com confiabilidade e transparência e implantá-las como um serviço.

Por fim, a Sony Group ainda afirmou que está expandindo a aplicação da tecnologia blockchain em diversas áreas, como o desenvolvimento de sistemas de autenticação, compartilhamento e gerenciamento de autoridade para dados educacionais no campo educacional e o desenvolvimento de um sistema de processamento de informações sobre direitos digitais de conteúdo no campo do entretenimento.

Leia também: Engenheiros de Portugal usam blockchain para arrecadar doação para fundo da OMS

Leia também: Especialista defende importância da blockchain na luta contra o coronavírus

Leia também: Binance e Virtual Blockchain Week anunciam doações para conter pandemia do coronavírus

BTC LAST NEWS: Crupto Facil