Shiba Inu é adicionada em duas exchanges na Índia

Avatar

A Giottus e Koinbazar, duas das principais exchanges de criptomoedas da Índia, anunciaram a listagem da Shiba Inu (SHIB).

Após ser listada em uma das maiores exchanges da América Latina, a Shiba Inu conseguiu mais um grande feito nesta semana: entrar no mercado indiano.

O país asiático tem se destacado como um dos grandes centros cripto do mundo, com sua população mostrando cada vez mais interesse por essa classe de ativos.

Índia e o mercado cripto

Nem mesmo decisões e recomendações não favoráveis do governo indiano, que ainda não possui uma postura clara em relação ao mercado cripto, parecem frear a adoção local. Foi observado inclusive um grande aumento no número de mulheres registradas nas exchanges do país.

Ao que tudo indicada, a listagem da SHIB possui grandes chances de ser um sucesso em ambas as exchanges. Anteriormente, a WazirX, maior corretora cripto da índia, não conseguiu suportar a alta demanda de seus usuários no dia da listagem de outra criptomoeda meme, a Dogecoin (DOGE).

Além disso, tanto a Giottus quanto a Koinbazar possuem outro motivo para celebrar. Ambas foram aprovadas pelo Banco de Reserva da índia (RBI), maior autoridade financeira do país. Dessa forma, elas estão livres para oferecer seus serviços para os cidadãos locais.  

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

SHIB volta a subir

O mercado parece ter reagido bem ao anúncio das listagens, com o token SHIB chegando a disparar 15% nas últimas 24 horas. A recente recuperação de preço do Bitcoin (BTC) também pode ter influenciado na nova valorização da criptomoeda meme, visto que grande parte das altcoins operam em alta nesta quinta-feira (13).

No entanto, a SHIB ainda está 60% abaixo da sua máxima histórica, alcançada no final de outubro do ano passado, segundo o CoinGecko.

Apesar de estar presente em cada vez mais exchanges ao redor do mundo, e de apresentar novidades para os seus entusiastas, grandes nomes do mercado acreditam que a Shiba Inu não irá conseguir recuperar seu movimento de alta.

Em seu último relatório, a Arcane Research afirmou que as criptomoedas meme perderão cada vez mais espaço em 2022. Além disso, o chefe de desenvolvimento da Allnodes disse acreditar que a febre em relação a SHIB iria acabar neste ano.  

O artigo Shiba Inu é adicionada em duas exchanges na Índia foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian