Shiba Inu é a moeda mais popular do CoinMarketCap em 2021

Avatar

A Shiba Inu (SHIB) foi a criptomoeda mais procurada no CoinMarketCap durante 2021, superando inclusive o Bitcoin (BTC) e Dogecoin (DOGE).

Segundo o CoinMarketCap, a Shiba Inu foi o ativo digital mais visto entre as 200 principais criptomoedas do mercado. Desde o início do ano, sua página obteve 188.019.378 visitas na plataforma.

Enquanto isso, a criptomoeda mais valiosa do mundo, o Bitcoin, ocupa o segundo lugar com 145 milhões de visualizações. Ele é seguido pelo concorrente da SHIB, Dogecoin, que ocupa o terceiro lugar, com mais de 107 milhões de visualizações.

Esses resultados vêm dias após o recente marco da SHIB, que se tornou o terceiro token mais usado na blockchain Ethereum (ETH), ficando atrás somente das stablecoins USDT e do USDC.

Avanço notável da Shiba Inu

Para romper com sua reputação de “meme coin” que tende a subestimar a autenticidade do projeto e dar a ele uma imagem ruim, a Shiba Inu tenta se tornar mais útil através de casos de uso e aplicativos que são significativos para o ecossistema do projeto. Entre outras coisas, a equipe planeja criar um videogame envolvendo tokens não fungíveis (NFT).

Devido à sua crescente popularidade nos últimos meses, a SHIB é agora a quarta criptomoeda mais seguida no Twitter, com 2,3 milhões de usuários. Ela é também a quarta criptomoeda mais popular do mercado em geral.

Mas isso não é tudo. O criador da Shiba Inu, Ryoshi, revelou que a equipe está atualmente desenvolvendo seu próprio metaverso, chamado “Oshiverse”. Como resultado, a SHIB pode ser uma das primeiras criptomoedas a ter seu próprio metaverso, de acordo com algumas previsões.

A Shiba Inu também participa de diversas atividades destinadas a ajudar as comunidades. Essas atividades incluem a formação de associações e alianças sem fins lucrativos.

Apesar disso, a meme coin também recebe muitas críticas. Entre o anonimato de seus criadores, a falta prática de casos de uso do projeto (um problema que ele está tentando resolver) e muitas suspeitas de um possível golpe, a SHIB continua a ser fortemente criticado pela comunidade, geralmente devido à sua falta de segurança e instabilidade.

O artigo Shiba Inu é a moeda mais popular do CoinMarketCap em 2021 foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian