Shiba Inu chega a mais uma exchange

Avatar

A Shiba Inu (SHIB) foi integrada à lista de criptomoedas disponíveis para negociação na Bitso, uma das maiores exchanges da América Latina.

A exchange e unicórnio mexicano Bitso anunciou a integração da Shiba Inu em sua plataforma de negociações. Com isso, o token SHIB se torna a primeira criptomoeda meme a estar disponível para os seus usuários.

Conforme anúncio feito pela exchange em seu perfil no Twitter:

“Bem-vinda Shiba Inu ($SHIB) a Bitso! @Shibtoken é o token com o nome da raça de cachorro japonesa, que foi lançada em agosto de 2020 e concorre por um lugar entre as 10 principais criptomoedas em valor de mercado. Saiba mais em nosso site”.

A Bitso afirma em seu site que o crescimento de Shiba Inu foi tal que foi nomeado o “assassino da Dogecoin” devido à sua ascensão meteórica. O token nasceu com um valor c de US $ 0,00000000051 e no dia 8 de dezembro alcançou uma valorização de 50.000.000 %. A exchange ainda apontou que sua relevância deixou em milhões de pessoas a sensação de que “tinham perdido alguma coisa”.

Na primeira semana de janeiro, um total de 103.270.223 tokens SHIB, avaliados em US$ 3.000, foram queimados em uma hora, segundo o Etherscan. Além disso, nove empresas concordaram em queimar parte de suas reservas para reduzir a oferta do ativo. As empresas incluem Shiba Coffee Company, Vibe Maquillage, Marklien, Precious Paws, Shiba Search e Bigger Entertainment.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Bitso continua expandindo seu portfólio

A exchange mexicana destaca que a SHIB tem entre suas vantagens: um fornecimento fixo (ao contrário da DOGE), utilidade através da ShibaSwap, fundos de liquidez e votação de governança, mercado NFT e os tokens adicionais BONE e LEASH, que a caracteriza como líder entre as criptomoedas meme.

BItso explica a importância de Shiba Inu nos últimos meses:

“Em outubro de 2021, a capitalização de mercado da SHIB superou o valor da Dogecoin. Outros sinais de crescimento favorável são que a conta oficial da Shib no Twitter adicionou mais de 2 milhões de seguidores, enquanto o número de endereços únicos de propriedade da SHIB ultrapassou recentemente um milhão de titulares.”

Conforme destacado pela Bitso, a Shiba Inu tem um suprimento fixo de 1 quatrilhão de tokens, que foram emitidos em seu lançamento, enquanto a DOGE tem um suprimento ilimitado. Além disso, 50% dos tokens foram bloqueados em um pool de liquidez AMM Uniswap e os outros 50% foram doados ao criador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, devido ao fato da SHIB ser um token ERC-20, herdando as qualidades de segurança da rede do ETH.

No entanto, a febre por criptomoedas de memes pode estar no fim, como destacado recentemente pela chefe de Desenvolvimento da Allnodes (empresa que hospeda nós de blockchain), Tally Greenberg. Ela previu que a procura por esses ativos diminuirá para níveis “alarmantes” este ano, especialmente em relação a Shiba Inu, que “não tem valor subjacente”.

Enquanto isso, o estrategista sênior de commodities da Bloomberg, Mike McGlone, observou que o rali especulativo em meme coins como Dogecoin e Shiba Inu no ano passado “indica os excessos em criptomoedas que devem ser eliminadas em 2022”. Ele ainda afirmou que as decisões do FED podem pressionar o mercado cripto e possivelmente causar grandes quedas em algumas das mais de 16 mil criptomoedas existentes.  

O artigo Shiba Inu chega a mais uma exchange foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian