SHIB ultrapassa BTC e DOGE em popularidade no Twitter

Avatar



A Shiba Inu (SHIB) alcançou o posto de criptomoeda mais mencionada no Twitter devido ao seu grande movimento de alta nas últimas semanas.

De acordo com dados da empresa de análises CoinTrendz, a Shiba Inu (SHIB) se tornou a criptomoeda mais popular do Twitter na última segunda-feira (11), ultrapassando inclusive sua maior rival Dogecoin (DOGE) e o Bitcoin (BTC).

Durante o dia, o token meme teve mais de 400 menções por hora na rede social, número quatro vezes maior do que a DOGE. Já ativos como BTC e ETH tiveram 307 e 188 comentários na rede social, respectivamente.

Não por acaso, neste mesmo dia o token SHIB teve uma alta de mais de 20%. Estes números são ainda mais surpreendentes ao levar em conta todo o mês de outubro, no qual a valorização do ativo passa de 300%, segundo o CoinGecko.

Novidades da Shiba Inu

Além da forte alta do preço, outros fatores ajudam a entender o porque a Shiba Inu se tornou o ativo cripto mais comentado nos últimos dias.

A criptomoeda, que estava há meses em forte tendência de baixa desde sua então máxima histórica atingida em maio, voltou a ser destaque após ser listada na Coinbase, maior exchange dos Estados Unidos. Neste dia, o token disparou mais de 40%.

Além disso, a equipe responsável pelo projeto lançou sua primeira coleção oficial de NFTs na OpenSea, o que chamou a atenção da comunidade cripto. Por fim, comentários de grandes nomes do mercado no Twitter também fizeram o número de menções da SHIB disparar.

Em um tuite, Elon Musk relacionou a criptomoeda ao seu cachorro, um shiba inu – raça mascote do token SHIB – fazendo os entusiastas do projeto se animarem e o preço do ativo valorizar ainda mais.

Já Michael Burry, que ficou famoso por prever a crise de 2008, usou a rede social para afirmar que a SHIB não seria um bom investimento por causa da sua grande oferta inicial, de 1 quatrilhão de tokens. Por fim, um analista chegou a afirmar que a criptomoeda meme teria potencial de ultrapassar a Cardano (ADA).

SHIB pode subir ainda mais?

A tendência de alta da SHIB parece ter dado uma pausa nos últimos três dias, com a criptomoeda corrigindo 7% desde então. Conforme destacado pelo analista Valdrin Tahiri, o ativo não conseguiu ultrapassar uma importante área de Fibonacci no dia 7 de outubro, formando um longo pavio superior em seu candle.

Gráfico da SHIB no TradingView

A criptomoeda ainda não foi capaz de superar esse nível, de US$ 0.000035, estando atualmente 20% abaixo deste valor. Para conseguir desempenhar novas altas, o token precisa ultrapassar essa zona de resistência.

No fechamento da matéria, a SHIB era negociada a US$ 0.000028, uma queda de 0.4% nas últimas 24 horas.

O artigo SHIB ultrapassa BTC e DOGE em popularidade no Twitter foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian