SHIB foi a segunda cripto mais buscada no Twitter em novembro

Avatar

Apesar da forte queda de preço, a Shiba Inu (SHIB) se consolidou no mês de novembro como a segunda criptomoeda mais popular no Twitter, sendo superada somente pelo Bitcoin (BTC).

O mês de novembro não foi positivo para a SHIB em termos de preços. No entanto, a meme coin ainda tem grande endosso e apoio de sua comunidade por meio de mídias sociais.

Fonte: Twitter

De acordo com dados publicados no domingo (28) pelo CryptoRank, a Shiba Inu foi a segunda criptomoeda mais popular no Twitter durante o mês de novembro, sendo superada apenas pelo Bitcoin.

Durante o mês, a criptomoeda meme registrou mais de 4 milhões de menções na popular rede social.

Embora possua aproximadamente 60% menos menções do que o Bitcoin, seu número permitiu superar sua rival Dogecoin (DOGE) e outras criptomoedas com maior capitalização de mercado, como Ethereum (ETH), Solana (SOL), PancakeSwap (CAKE) e Cardano ( ADA).

Shiba Inu registra conquistas importantes

O crescimento na adoção e popularidade da SHIB continuou em um ritmo acelerado. Na última quinta-feira (25), a criptomoeda meme atingiu a marca de 1 milhão de detentores de tokens.

Mais recentemente, foi revelado que a varejista de eletrônicos Newegg confirmou seu plano de adicionar a SHIB como uma nova opção de pagamento.

O anúncio foi inicialmente sugerido pelo líder da SHIB, Shytoshi Kusama, em um tweet da conta oficial da Shiba Inu no Twitter e foi posteriormente confirmado por um tweet da Newegg.

Da mesma forma, em 15 de novembro, a exchange Gemini surpreendeu agradavelmente a comunidade Shiba Inu ao anunciar a listagem do token em sua plataforma, bem como um grande número de tokens relacionados a metaversos.

Conquistam não impactam preço

Apesar das importantes conquistas feitas pela Shiba Inu ao longo do mês de novembro, o preço do token refletiu um sentimento contrário.

Em 28 de outubro, a SHIB registrou a máxima histórica de US$ 0,00008845. Desta forma, ela conseguiu posicionar-se temporariamente na 8ª posição no ranking de maiores criptomoedas em valor de mercado, após ultrapassar a Polkadot (DOT), Dogecoin (DOGE) e USD Coin (USDC).

No entanto, a partir desse momento foi visto uma forte desvalorização no ativo, com uma queda de quase 57%. Até o momento, a SHIB está sendo negociado a US$ 0,00003787, de acordo com dados do CoinMarketCap.

Fonte: CoinMarketCap

Apesar da adoção crescente, algumas referências do mundo cripto alertaram os investidores sobre os riscos das criptomoedas meme.

Por um lado, Edward Snowden, um ex-agente consultor da NSA, alertou seus seguidores para não investir seu dinheiro em Shiba Inu, enquanto Anthony Pompliano foi um pouco mais astuto, rotulando a SHIB de um esquema fraudulento de criptomoeda.

O artigo SHIB foi a segunda cripto mais buscada no Twitter em novembro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian