Série Castlevania ganha coleção de NFTs para celebrar 35 anos

Avatar

A série de jogos eletrônicos Castlevania ganhou uma nova coleção de tokens não fungíveis (NFT) em homenagem aos seus 35 anos de história.

Lançada pela Konami em 1986, Castlevania é uma das franquias mais conhecidas da comunidade gamer, conseguindo lançar jogos em consoles de diversas gerações. Visando celebrar o 35º aniversário da saga, a gigante de jogos japonesa irá lançar uma coleção de NFTs para os seus fãs.

Batizada de ‘Konami Memorial NFT’, a coleção conta com 14 obras da franquia, que consistem em cenas, trilhas sonoras ou visuais recém-desenhados de toda a franquia.

Apesar de não oferecer nenhuma novidade em relação aos jogos já lançados, os compradores dos ativos terão seus nomes listados no site oficial da Konami a partir de fevereiro deste ano, tendo destaque até o fim de 2022. A empresa ainda trabalha com a ideia de expandir o tempo de exposição do nome dos futuros compradores.

Os tokens estarão disponíveis para compra no marketplace da OpenSea, maior mercado de NFTs do mundo, na próxima quarta-feira (12).

Mercado gamer e NFTs

Segundo a Konami, a coleção de NFTs do Castlevania será apenas o seu primeiro passo neste mercado. A empresa espera “explorar novos desenvolvimentos e ouvir o feedback dos jogadores após esta coleta inicial”.

Com isso, a empresa é mais uma do mercado de jogos tradicionais a buscar alternativas envolvendo NFTs. A primeira neste setor foi a Ubisoft, através de uma parceria com a Tezos (XTZ). No entanto, a companhia não tem tido grande sucesso, vendendo apenas US$ 400 nas duas primeiras semanas de sua nova coleção.

Apesar disso, a Square Enix pretende seguir os mesmos passos, com seu presidente se comprometendo no final de 2021 a desenvolver novos jogos NFT. Após o anuncio, as ações da empresa, famosa por ser a criadora da franquia Final Fantasy, subiram 8% nesta semana.

No entanto, a comunidade gamer ainda está bem dividida em relação a inserção de tokens não fungíveis em jogos tradicionais. Enquanto alguns usuários celebram as novas adesões, outros são totalmente contra a proposta.

Como exemplo, a GSC Gameworld decidiu cancelar a inserção de NFTs em um de seus lançamentos, após sua base de fãs se mostrar insatisfeita com a proposta. Além disso, a Steam, maior plataforma de jogos do mundo, baniu todos os games que contavam com tecnologia blockchain ou NFT.

O artigo Série Castlevania ganha coleção de NFTs para celebrar 35 anos foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian