Saque de Bitcoin no Robinhood tem 1,6 milhão de pessoas em lista de espera

Avatar



Cerca de 1,6 milhão de usuários estão na lista de espera da futura carteira do Robinhood com suporte ao Bitcoin (BTC) e demais criptomoedas.

O Robinhood anunciou em setembro deste ano o teste beta da sua carteira cripto online de Bitcoin, que irá oferecer suporte e a opção dos usuários movimentar livremente suas criptomoedas enquanto utilizam o aplicativo. Porém, até o momento o recurso não foi disponibilizado.

Segundo a empresa, a implementação desse recurso levaria tempo, visto que “a capacidade de depositar e retirar criptomoedas é complicada de ser feita em escala, e queremos ter certeza de que é feito de forma correta e adequada”.

No entanto, o Robinhood abriu uma lista de espera para o recurso, afim de verificar qual seria a possível demanda pela nova carteira. Conforme relatado pela diretora de operações da empresa, Christine Hall, essa lista atingiu o número de 1,6 milhão de usuários na terça-feira (9), mostrando o quão alta é a procura dos clientes pelo recurso.

O que muda com a nova carteira do Robinhood?

Com uma interface simples e fácil de ser utilizada, o Robinhood tem tido grande sucesso em atrair novos usuários, sendo uma forma acessível e rápida para a compra e negociação de ações e demais ativos financeiros nos Estados Unidos.

Estima-se que a plataforma tenha sido uma das mais utilizadas durante a euforia dos usuários do Reddit com as ações da GameStop. O aplicativo conseguiu ter ainda mais sucesso e visibilidade com a listagem de diversas criptomoedas, fazendo com que o seu número de usuários disparasse 600% somente no primeiro trimestre deste ano.

No entanto, na forma que o Robinhood opera atualmente, seus usuários não compram e vendem ativos cripto em si, mas sim suas representações. Para estar realmente em posse de uma criptomoeda ou então conseguir sacar ou usar os recursos de sua blockchain, o usuário precisa transferir esse ativo para uma carteira externa, tendo que pagar taxas de transferência para isso.

Com uma carteira própria, os usuários do aplicativo não irão precisar mais recorrer a carteiras terceirizadas, tendo mais comodidade ao utilizar a plataforma e sacar seus ativos.

Além da grande lista de espera pela carteira de Bitcoin, o Robinhood tem sido destaque devido à pressão da comunidade da Shiba Inu (SHIB) para que o token meme seja listado no aplicativo, e por um ataque hacker sofrido que expôs informações confidenciais de milhões de seus usuários.  

O artigo Saque de Bitcoin no Robinhood tem 1,6 milhão de pessoas em lista de espera foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian