Ripple vai desenvolver CBDC no Butão

Avatar



A Ripple concretizou parceria com o banco central do Butão para criar o Ngultrum digital, que explorará casos de uso de CDBC para pagamentos de varejo, cross-border e atacado.

A Ripple, fornecedora líder mundial de soluções transfronteiriças envolvendo criptomoedas, fez parceria com o banco central do Butão, a Autoridade Monetária Real (RMA), para desenvolver uma moeda digital de banco central (CBDC).

Em um movimento que aproveita a interoperabilidade e funcionalidade do CDBC Private Ledger da Ripple em pagamentos internacionais, o governo do Butão está procurando aumentar a inclusão financeira no país para 85% em 2023. O governador da RMA mostrou otimismo quanto ao potencial da colaboração.

O Vice-presidente de Envolvimentos de Banco Central na Ripple expressou seu entusiasmo em participar de um novo projeto de CDBC com a RMA, citando valores compartilhados em torno da sustentabilidade, acessibilidade e inclusão financeira.

O livro-razão privado de CBDC da empresa permitirá ao banco central manter sua estabilidade financeira e objetivos de política monetária, ao mesmo tempo que permite o máximo controle, flexibilidade e segurança necessários na implantação de uma moeda digital.

O produto ainda será neutro em carbono, tornando a parceria sustentável, uma vez que o Butão é o único país neutro em carbono do mundo. O mecanismo de consenso do livro razão privado é 120000x mais eficiente do que blockchains que possuem o método de consenso de prova de trabalho (PoW). O livro-razão privado fornece aos bancos centrais todo o ciclo de vida dos requisitos do CDBC.

Ripple e CBDC

A Ripple lançou uma versão privada do XRP livro-razão público e de código aberto, anunciado em março de 2021. Os livros-razão públicos são visíveis para todos, tornando-os inadequados para bancos centrais, que normalmente exigem mais privacidade para transações e controle sobre suas políticas de moeda digital, além de não poder lidar com o alto volume de transações que uma moeda digital estará sujeita, destacando a necessidade de um livro razão privado.

A capacidade de um livro razão privado se conectar com a infraestrutura financeira existente também é crucial, uma vez que o Banco de Compensações Internacionais identificou em seu programa de inovação que é no que a Ripple se especializou.

O livro razão privado permite que a movimentação de dinheiro ocorra de maneira econômica, confiável e quase instantânea, e tem uma taxa de transferência de dezenas de milhares de transações por segundo. Como um impulsionador de confiança adicional, a tecnologia por trás do livro razão privado Ripple está livre de incidentes por aproximadamente 8 anos.

Butão buscando inovar seu sistema financeiro

O RMA do Butão é líder em inovação de sistemas de pagamentos. Em 2019, a instituição lançou o sistema Global Interchange for Financial Transactions, que permite a transferência eletrônica de grandes valores e pagamentos bancários, por meio do processamento direto ponta a ponta de mensagens de pagamentos interbancários.

O artigo Ripple vai desenvolver CBDC no Butão foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian