Ripple culpa CVM dos Estados Unidos pela queda do XRP

Ripple culpa CVM dos Estados Unidos pela queda do XRP

A Ripple ainda está avaliando o impacto que a ação da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) está tendo sobre a criptomoeda XRP.

Em um novo comunicado, a empresa “imitou” a brasileira Atlas Quantum e afirmou que a SEC que é culpada pelas perdas do investidores de varejo que acreditaram no XRP.

Além disso, a empresa afirmou que apresentará, em algumas semanas, sua resposta oficial ao regulador. A SEC acusa a Ripple de vender o XRP como um título não registrado.

Processo é ataque a toda indústria

Ainda de acordo com o comunicado, a Ripple chama o processo de ataque à indústria de criptomoedas em geral. Ao mesmo tempo, apontou o impacto que a ação teve sobre os investidores que possuem o ativo digital.

“A decisão da SEC de entrar com esta ação não é apenas sobre Ripple, é um ataque a toda a indústria de criptomoedas aqui nos Estados Unidos. Sempre dissemos que há uma perigosa falta de clareza regulatória para as criptomoedas nos EUA. O processo já afetou inúmeros titulares de XRP inocentes sem conexão com Ripple”, disse.

Depois de culpar a SEC pela desvalorização do XPR, a Ripple faz mais acusações ao regulador:

“A SEC também turvou desnecessariamente as regras para as exchanges, criadores de mercado e comerciantes. A SEC introduziu mais incerteza no mercado, prejudicando ativamente a comunidade que deveria proteger. Não é nenhuma surpresa que alguns participantes do mercado estejam reagindo de forma conservadora como resultado”, disse.

Missão da Ripple

Em seguida, a empresa afirmou que continuará sua missão enquanto se defende no tribunal:

“A maioria de nossos clientes não está nos EUA e o volume geral de XRP é amplamente comercializado fora dos EUA. Existem regras claras para o uso de XRP no Reino Unido, Japão, Suíça e Cingapura, por exemplo. Por oito anos, construímos produtos que ajudam centenas de clientes a resolver problemas em torno dos pagamentos globais. Defenderemos nossa empresa e esperamos resolver essa questão no tribunal para finalmente esclarecer a indústria de criptomoedas dos Estados Unidos.”

Desde o início do processo da SEC, diversas exchanges de criptomoedas suspenderam a negociação de XRP nos EUA. A lista inclui a Coinbase, a Bitstamp e a Bittrex.

Por conta disso, o preço do ativo digital despencou e está sendo cotado abaixo de US$ 0,22, depois de uma alta de quase 50%.

Leia também: Confira as 5 criptomoedas que mais deram retornos em 2020

Leia também: Homem fatura R$ 125 mil em Bitcoin criando memes

Leia também: USDT é o próximo alvo da SEC? Bitcoin pode colapsar com processo

BTC LAST NEWS: Crupto Facil