Ripple anuncia novo projeto que une o melhor de XRP e Ethereum

Ripple anuncia novo projeto que une o melhor de XRP e Ethereum

O presidente-executivo da Ripple, Brad Garlinghouse, disse que um novo lançamento pode revolucionar o mercado de criptoativos.

Isso porque, segundo ele, uma nova plataforma, chamada Flare, pretende combinar o melhor que XRP, Ethereum (ETH) e Avalanche (AVAX) têm a oferecer.

Flare

Durante o evento Inaugural Crypto Town Hall, o chefe da startup com base em San Francisco compartilhou suas percepções sobre a implementação do Flare com a rede XRP:

“Do meu ponto de vista, o Flare está combinando o melhor de XRP (liquidação muito rápida), Ethereum (contratos inteligentes) e Avalanche (para consenso), o que ajuda a estender a utilidade do XRP e permite que os desenvolvedores criem contratos inteligentes para novos casos de uso, como empréstimos e DeFi. ”

Contratos inteligentes no XRP

A Flare Networks é uma empresa de blockchain apoiada pela Ripple. Agora, ela está recompensando os titulares de XRP com Spark, um novo criptoativo criado na blockchain Ethereum. Assim, o Spark permite aos usuários aproveitar os recursos de contratos inteligentes.

“A Flare Network é uma nova plataforma de Turing completa de Smart Contract integrando a Máquina Virtual Ethereum. Seu token nativo, o Spark, é gerado por meio de um fork do utilitário de XRP. Além disso, o Flare usa o esquema de criptografia XRP, que pode facilitar o uso de XRP e Flare para usuários de XRP.”

Em uma postagem de blog, o CEO do Flare, Hugo Philion, destacou que os detentores do XRP podem reivindicar um token Spark gratuito para cada XRP que possuem.

Porém, isso só é valido para os usuários e não para a Ripple que possui uma enorme quantidade de XRP.

Portanto, com o Spark, os usuários podem gerar retornos usando suas moedas para emitir e resgatar tokens FXRP. Trata-se do GAS que executa contratos inteligentes no Flare.

Além disso, o Spark também serve como token de governança da Flare Network. Desta forma, dando aos detentores o poder de controlar o futuro do criptoativo.

Leia também: Bitcoin fica 28 dias acima dos US$ 10 mil e está próximo de bater recorde

Leia também: PIX: Banco Inter sai na frente e inicia integração com sistema de pagamento

Leia também: Ações entrarão em queda de acordo com “Índice Warren Buffett”; Bitcoin segue?

BTC LAST NEWS: Crupto Facil