Ripio capitaliza investimento milionário após recorde de usuários

Avatar



A Ripio, uma das maiores exchanges de criptomoedas da América Latina, ultrapassou recentemente a marca de 2 milhões de usuários.

Além do recorde do número de clientes em suas plataformas de negociação, a Ripio anunciou a captação de US$ 50 milhões de uma nova rodada de investimentos de Série B, liderada pelo Digital Currency Group.

Além do grupo, fizeram parte dos investimentos na exchange o fundador e atual CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, e o fundador e CEO da Globant, Martin Migoya.

Atuação da Ripio na América Latina

Segundo a exchange, o novo investimento será destinado para ações que pretendem fortalecer a sua posição na América Latina, predominantemente no Brasil e na Argentina, onde se concentra a maior parte dos seus mais de 2 milhões de usuários.

No mercado brasileiro, a Ripio conseguiu ter grande destaque após adquirir a BitcoinTrade, uma das maiores exchanges do país. A nova rodada de investimentos pode ser vista como uma resposta a Mercado Bitcoin, que recentemente se tornou a primeira empresa unicórnio cripto da região.

Além disso, a empresa está determinada em intensificar sua atuação em outros mercados do continente, como no México, Colômbia e Uruguai.

Sobre o novo investimento, o cofundador e CEO da Ripio, Sebastián Serrano afirmou que:

“Está rodada é um avanço natural que nos permite continuar construindo e expandindo nossos produtos na região, com a missão de ampliar o acesso ao mundo cripto, criando ferramentas simples e oferecendo recursos educacionais de qualidade para conhecer o universo cripto”.

Criada em 2013, a exchange possui atualmente mais de 300 funcionários em seis países, sendo a única empresa do mercado cripto latino-americano selecionada pelo Fórum Econômico Mundial (WEF) como pioneira em tecnologia em 2020.

Junto com a instituição, a Ripio está desenvolvendo iniciativas sobre a adoção crpto e as condições regulatórios deste setor.

Além disso, a exchange tem investindo cada vez mais na listagem de tokens ligados a jogos desenvolvidos em blockchain. O mais recente a fazer parte da sua plataforma de negociações foi a MANA, token nativo do metaverso Decentraland, que acumula uma valorização de mais de 1.000% em 2021.

O artigo Ripio capitaliza investimento milionário após recorde de usuários foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian