Rio Innovation Week traz promotores gigantes de cripto

Avatar

O Rio de Janeiro recebe, entre os dias 13 e 16 de janeiro, um evento focado em Inovação e Tecnologia com mais de 500 palestrantes, além da presença de 1.000 startups e 190 expositores.

Entre os destaques do evento que a comunidade cripto está de olho é o bate papo virtual entre os prefeitos do Rio de Janeiro, Eduardo Paes e de Miami, Francis Suarez marcado para acontecer no dia da abertura da Rio Innovation Week .

O que as duas cidades vêm fazendo para entrar no mapa das novas Tech Hubs é um dos temas da conversa entre os prefeitos, além dos desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

Suarez fez história não uma, mas três vezes: primeiro em setembro de 2021, ao aceitar oficialmente a doação do protocolo CityCoins em andamento, novamente em novembro, quando anunciou seu plano de dar dividendos BTC aos residentes de Miami, impulsionado pelos recursos do CityCoins e a última foi quando anunciou o recebimento do próprio salário em Bitcoin.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

Desde que foi anunciada pela primeira vez em junho,  a Miami Coin na comunidade CityCoins que tem o Rio de Janeiro na mira – já arrecadou mais de US$ 55 milhões para a cidade da Flórida e NYC por meio da mineração CityCoin.

A Cidade Maravilhosa tem sido citada como uma das próximas que criará uma criptomoeda para chamar de sua. Em dezembro de 2021, a Stacks – uma rede de código aberto de aplicativos descentralizados e contratos inteligentes baseados em Bitcoin anunciou no Twitter um novo programa para — segundo a publicação “promover o futuro das cripto-cidades que estão sendo construídas no @mineCityCoins” e o Rio de Janeiro apareceu.

“A Rio Innovation Week representa uma iniciativa inestimável, estamos totalmente engajados para fazer do Rio de Janeiro um futuro pólo de tecnologia e inovação da América Latina. E assim estimular mais negócios, emprego e renda em território fluminense“, explica  um dos idealizadores e presidente do Conselho Organizador do evento, Fábio Queiróz.

Nomes de peso de dentro e fora do espaço cripto

Richard Branson, fundador do grupo Virgin tem uma conversa marcada com o Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil, Marcos Pontes, Steve Wozniak, cofundador da Apple também garantiu a participação.

O Rio Innovation Week traz, para o mesmo espaço, diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários.

Com painéis na área da saúde, agro e turismo , haverá um ambiente exclusivo que vai tratar de um dos temas mais quentes do momento: NFT. Tem ainda a Arena Games, que mostrará as principais transformações do indivíduo através da modalidade do e-Sports, trazendo as novidades tecnológicas para o segmento, promovendo experimentações e gerando experiências imersivas. 

O artigo Rio Innovation Week traz promotores gigantes de cripto foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian