Repórter do BeInCrypto participa de evento sobre blockchain

Avatar



A Crypto Jr. e a FTX promevem, em dezembro, a CryptoWeek, um evento voltado à comunidade acadêmica. O repórter Anderson Mendes, do BeInCrypto, é um dos palestrantes.

A Crypto Week ocorre em parceria com a corretora FTX e com o BeInCrypto, está marcado para os dias 6 a 9 de dezembro. O evento educativo quer apresentar o ecossistema de criptomoeda e blockchain à comunidade acadêmica. O objetivo é que servem do ramo apresentem desde funções básicas às mais complexas de como a tecnologia funciona e para que servem.

A Crypto Jr. é uma empresa júnior sem fins lucrativos, vinculada à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), voltada à consultoria de criptomoedas e blockchains. Uma das organizadoras do evento, Bárbara Grams explica que “o evento que estamos organizando em conjunto com a FTX tem o intuito de abranger mais o conhecimento do cripto universo na universidade”. 

O repórter do BeInCrypto Anderson Mendes vai participar do evento e falar sobre a ideia do blockchain e do Bitcoin. Para ele, a iniciativa é uma forma de expandir o conhecimento cripto no meio acadêmico:

“Achei muito legal a iniciativa da Crypto Jr. em se empenhar para espalhar o conhecimento sobre o mundo cripto. Criptomoedas e tokens estão em alta no Brasil, e com isso, muitos grupos e indivíduos mal-intencionados acabam explorando a falta de conhecimento que a maioria da população possui sobre esse mercado. Em eventos como a Crypto Week, as pessoas terão a chance de saber mais sobre essa nova economia que está surgindo sendo capazes de se proteger e explorar as possibilidades que esses ativos podem trazer”

Agenda da Crypto Week

O evento será virtual e ao vivo, transmitido pelo YouTube. A transmissão poderá ser acessada pelos canais da Crypto Jr. e da FTX. As apresentações também serão gravadas.

Confira os eventos já confirmados da Crypto Week:

Dia 6 de dezembro

  • Ideia da blockchain e o Bitcoin – 09h – 11h – palestra de Anderson Mendes, repórter do BeInCrypto;
  • Blockchain Ethereum e Smart Contract – 19h – 21h – abordado por Kauê Cano da Data Innovator, DeFi Lead & Smart Contract Consultant.

Dia 7 de dezembro

  • Tokens – 19h – 21h – Gabriel Thom, engenheiro de Solidity.

Dia 8 de dezembro

  • NFT e Games – 09h – 11h – Julia Hoffman, Full time in NFTs;
  • DeFi – 19h – 21h Solange Gueiros, desenvolvedora e professora de blockchain.

Dia 9 de dezembro

  • Startups – 09h-11h – Afonso Belice, professor, Blockchain Research & Education, Community Manager;
  • Universidade – 19h-21h Jean Martina,(Associated Professor in Computer Security in UFSC.

O BeInCrypto vai acompanhar o evento e todas as novidades estarão disponíveis em nossas redes sociais.

O artigo Repórter do BeInCrypto participa de evento sobre blockchain foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian