Rede Solana cai após terceiro ataque DDOS em seis meses

Avatar

A blockchain Solana parou de funcionar na manhã de terça-feira (4) após sofrer o terceiro ataque hacker DDoS em seis meses.

O ataque DDoS influenciou o preço do token nativo da rede Solana, que atualmente está entre as cinco maiores criptomoedas, atrás apenas do Bitcoin (BTC) , Ethereum (ETH), Binance Coin (BNb) e Tether (USDT), segundo dados do CoinGecko.

Este é o terceiro ataque semelhante sofrido pela rede nos últimos seis meses. Ela se tornou muito visada após crescer mais de 7.000% em 2021

A rede não suportou o volume do ataque e saiu do ar por algumas horas e retornou após a suposta correção de problemas que facititaram o DDoS.

Segundo a The News Crypto, analistas sugerem que os crescentes ataques DDoS na rede Solana se devem a certas desvantagens e falhas da rede no blockchain SOL. 

Além de trabalhar para mitigar dos ataques DDOS, a equipe técnica da rede SOL identificou que a maioria dos erros no blockchain SOL são falhas fundamentais.

Apesar do ataque e a queda da rede, o preço da SOL caiu apenas 1,5% em 24 horas segundo os dados da CoinGecko, valendo US$ 168,28

Famosos anunciam projetos na Solana

Na segunda-feira (3), o co-fundador do Twitch lançou o Fractal, um mercado de tokens não fungíveis (NFT) na Solana. O projeto já conta com parcerias com os principais games de blockchain.

Em dezembro de 2021, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, também lançou uma coleção NFT na rede Blockchain da Solana. Apesar de seu marido ser contra criptomoedas, Trump elogiou o Bitcoin e afirmou que planeja lançar novos tokens no futuro.

Como funciona o ataque DDOS

Com uso de inteligência artificial, hackers mal-intencionados programam acessos múltiplos na rede. A sobrecarga de tráfico excede a capacidade da plataforma suportar e gerenciar várias solicitações ao mesmo tempo deixando a rede extremamente lenta e clientes insatisfeitos.

Na internet moderna, o tráfego DDoS vem de várias formas. E pode variar em design, desde ataques de fonte única não falsificados até ataques complexos e adaptáveis ​​de múltiplos vetores.

O artigo Rede Solana cai após terceiro ataque DDOS em seis meses foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian