Rede de cinemas estuda pagamento em Dogecoin

Avatar



O CEO da AMC Entertainment, Adam Aron, perguntou se a rede de cinemas deveria passar a aceitar a Dogecoin (DOGE) como forme de pagamento em uma enquete no Twitter.

Aproximadamente 70% dos quase 120.000 usuários que responderam a pergunta são a favor de que a maior rede de cinemas do mundo passe a aceitar a Dogecoin. Isso aumentaria a lista crescente de criptomoedas que a AMC planeja aceitar até o final do ano.

No mês passado, Aron anunciou que os cinéfilos poderiam pagar a entrada nas salas de cinemas da AMC usando Bitcoin (BTC). Ele disse que a rede teria sistemas de TI para aceitar pagamentos na criptomoeda até o final de 2021.

Aron fez o anúncio durante uma teleconferência no dia 9 de agosto sobre os resultados do segundo trimestre da empresa. Ele também revelou que a companhia vai aceitar Apple Pay e Google Pay, mas observou que muitos dos novos investidores de varejo da empresa estão muito entusiasmados com a criptomoeda.

O CEO da AMC também comentou na semana passada que estaria trabalhando para que a rede pudesse aceitar mais criptomoedas até o final do ano. Além do BTC, os participantes do cinema poderão comprar ingressos e pagar as concessões usando Ethereum (ETH), Litecoin (LTC) e Bitcoin Cash (BCH), segundo Aron.

AMC e Robinhood

A AMC ganhou destaque recentemente devido às suas ações se tornarem memes, popularmente negociadas por usuários do WallStreetBets e Robinhood. Esta última plataforma de negociação adicionou recentemente novos recursos de carteira e transferências de criptomoedas na versão beta do seu aplicativo para iPhone. Esses novos recursos permitirão que os clientes possam enviar e receber criptomoedas como Bitcoin no app.

As ações da Robinhood subiram 2,1% depois que a Bloomberg informou o teste. Após a estreia pública da empresa, em agosto, os preços das ações inicialmente saltaram 123%. Embora as ações da AMC tenham sofrido grande oscilações no ano, elas subiram mais de 4% após o anúncio inicial do Bitcoin e seu relatório de lucros, que foi melhor do que o esperado.

O artigo Rede de cinemas estuda pagamento em Dogecoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian