Quedas de SHIB e DOGE e real digital são destaques da semana

Avatar



Após grandes valorizações, as criptomoedas meme Shiba Inu (SHIB) e Dogecoin (DOGE) passaram por uma forte correção de preço nesta semana.

Ao contrário das quedas da SHIB e DOGE, tudo indica que o período de correção do Bitcoin pode estar muito próximo do fim. Já o Ethereum (ETH) e Solana (SOL) realizaram grandes movimentos de alta, conseguindo novas máximas históricas. Por fim, um token que faz referência a popular série Round 6 e declarações do Banco Central do Brasil sobre o real digital completam a lista de destaques desta semana.

Quedas da SHIB e DOGE podem voltar

Doge Dogecoin

A semana começou promissora para as duas criptomoedas meme, com a Binance anunciando a listagem do par SHIB/DOGE em sua plataforma de negociações. No entanto, ao contrário das últimas semanas, os dois ativos voltaram a sofrer com fortes quedas.

As quedas da Shiba Inu foram ainda mais intensificadas após uma famosa baleia que detinha bilhões no ativo voltar a realizar movimentações, fazendo com que o token perdesse 50% do seu valor nos dias seguintes. Apesar de uma breve recuperação, tanto a SHIB como a DOGE entraram na lista de criptos que mais desvalorizaram nesta semana.

Bitcoin pode voltar a subir em breve

Bitcoin

Ao contrário dos tokens meme, a semana foi promissora para o Bitcoin. Logo na terça-feira (2), a criptomoeda conseguiu romper um padrão de baixa. Apesar da queda do dia seguinte, o ativo conseguiu se manter acima de um importante nível de suporte.

Mesmo com novas quedas ocorrendo na sexta-feira, essa zona de suporte continua sendo respeitada. Além disso, indicadores técnicos e a ação do preço do BTC estão dando cada vez mais sinais de que um novo movimento de alta pode ocorrer no curto/médio prazo. No fechamento da matéria, a principal criptomoeda do mundo era negociada acima de US$ 60.700, segundo o CoinGecko.

ETH e SOL atingem preços recordes

Novembro tem sido ótimo para diversas criptomoedas, em especial o ETH e SOL, que conseguiram renovar suas máximas históricas. Outros seis ativos cripto também conseguiram novos recordes de preço nesta semana. Por fim, vale destacar a lista de 10 criptomoedas que possuem novidades interessantes programadas para este mês, que podem impactar positivamente os seus preços.

Token relacionado a série da Netflix é acusado de golpe

Squid Game token

Roung 6 tem sido um sucesso mundial. Com isso, logo surgiu no mercado cripto um token fazendo referência a série. Apesar de não ser um ativo oficial do show ou da Netflix, o SQUID atraiu diversos investidores, chegando a disparar 70.000% em uma semana.

No entanto, os desenvolvedores do ativo foram acusados de realizar um golpe, fazendo com que o preço do ativo desabasse para quase zero. Com isso, uma das maiores exchanges do mundo disse que passaria a investigar os criadores da criptomoeda.

Bacen nega testes com real digital

blockchain brasil

O real digital deve se tornar uma realidade nos próximos anos. No entanto, tudo indica que o projeto está longe de ser concluído. Nesta semana, o Banco Central do Brasil negou uma notícia que havia circulado na mídia, dizendo que a instituição estava realizando testes do CBDC em uma blockchain.

O artigo Quedas de SHIB e DOGE e real digital são destaques da semana foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian