Queda do mercado e novidades da Cardano são destaques da semana

Avatar

O Bitcoin (BTC) teve mais uma semana de baixa, fazendo com que diversas altcoins sofressem com quedas ainda maiores.

A Cardano (ADA) anunciou uma grande novidade em relação a sua rede blockchain. Outra criptomoeda que continua chamando a atenção é a Shiba Inu (SHIB), que conseguiu um feito histórico nesta semana. Por fim, novidades em relação ao mercado NFT e ao metaverso completam a lista dos principais destaques do mercado cripto desta semana.

Queda do Bitcoin derruba mercado cripto

bitcoin

O Bitcoin iniciou mais uma semana dando sinais de que uma recuperação de preço aconteceria. No entanto, a maior criptomoeda do mundo voltou a sofrer com novas quedas, chegando a perder um importante nível de suporte em vigor deste outubro.

A queda impactou as principais altcoins do mercado, que fecharam a semana com desvalorizações ainda maiores. No entanto, algumas criptomoedas estão dando melhores sinais de recuperação. Além disso, um importante analista precisou revisar sua previsão de preço para o BTC até o fim do ano.

Cardano tem semana movimentada

cardano

O token ADA foi um dos ativos que mais caiu durante a semana, acumulando uma desvalorização de 12% nos últimos sete dias. Com isso, o co-fundador e atual líder da Cardano, Charles Hoskinson, utilizou suas redes sociais para acalmar os investidores, afirmando que os fundamentos do projeto são mais importantes do que a movimentação de preço.

Hoskinson também comentou sobre a decisão de uma exchange de retirar a ADA de sua plataforma de negociações, alegando problemas regulatórios. Por fim, foi anunciado que a Cardano irá aumentar o tamanho dos blocos da sua rede, visando torná-la mais rápida e potente.

SHIB realiza grande feito no mercado asiático

shib

Outra criptomoeda que continua em forte tendência de baixa é a SHIB, que caiu quase 20% durante essa semana. O mercado parece estar cada vez mais pessimista em relação a meme coin, com os principais investidores do ativo trocando suas posições no token para acumular mais USDT.

Apesar das quedas, a Shiba Inu conseguiu um feito histórico nesta semana. Ela foi a primeira criptomoeda meme a ser listada em uma exchange da Coreia do Sul, país que tem intensificado cada vez mais suas restrições ao mercado cripto.

Novidades do mundo NFT

nft

Ao contrário do preço das principais criptomoedas, o mercado NFT continua em alta. Neste meio, chamou a atenção o fato de um dos maiores diretores de cinema da atualidade se envolver em uma polêmica em relação a NFTs de um de seus filmes. Além disso, uma empresa virou destaque ao vender bebidas raras neste formato.

Outro grande marco foi a nova parceria que a Opensea realizou com uma grande empresa para conseguir autenticar tokens não fungíveis. Com cada vez mais indivíduos e empresas aderindo a este mercado, não foi surpresa o termo NFT ser eleito a palavra do ano.

Metaverso em evidência

metaverso

Outro tema que está cada vez mais em evidência é o metaverso. Dessa forma, cada vez mais ativos virtuais deste meio estão sendo negociados por grandes valores, como um terreno de um popular jogo cripto que foi vendido por US$ 2,4 milhões.

Além disso, uma das marcas de roupa mais populares do mundo realizou uma parceria com a Coinbase. Apesar de detalhes não terem sido revelados, se especula que as empresas busquem explorar alternativas no metaverso.

O artigo Queda do mercado e novidades da Cardano são destaques da semana foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian