Projeto brasileiro anuncia criação de plataforma DeFi

Projeto brasileiro anuncia criação de plataforma DeFi

O ramo de finanças descentralizados, ou DeFi, tem conquistado muito espaço no ramo de criptomoedas. Agora, um projeto brasileiro adentrou a esfera.

A ZCore resolveu adentrar o mercado de finanças descentralizadas, oferecendo serviços para outros projetos.

Por meio da ZCore DeFi, é possível criar versões tokenizadas de outras criptomoedas na blockchain Ethereum, além de oferecer serviços de empréstimo.

ZCore agora é DeFi

O mercado de DeFi atualmente conta com mais de R$ 130 bilhões em valor alocado. Desta forma, trata-se de um grande mercado, repleto de possibilidades.

O primeiro passo foi a criação de um token do token wZCR, a fim de ter uma versão compatível dele na blockchain Ethereum.

Ele é uma versão “wrapped”, ou seja, cada wZCR vale uma unidade da ZCore na blockchain Ethereum.

Após, a funcionalidade de criar tokens “wrapped” foi liberada para outros projetos, facilitando a imersão em DeFi para outros protocolos.

Em suma, a ZCore está fazendo a ponte para que outros projetos entrem no Ethereum e consigam ser movimentados em exchanges descentralizadas (DEX).

Além disso, é possível também realizar empréstimos de ambas as pontas por meio da ZCore DeFi. Seja para emprestar a outros usuários ou pegar criptomoedas emprestadas, a plataforma da ZCore dá suporte a estas funcionalidades.

Erick Costa, fundador da ZCore, falou ao CriptoFácil sobre a incursão no universo de finanças descentralizadas:

“DeFi é um ramo cheio de possibilidades, onde há muito para se criar que ainda não foi explorado. Acredito que as finanças descentralizadas são o futuro do sistema financeiro, então faz sentido que a ZCore já esteja presente agora. Para os projetos que querem desenvolver versões ‘wrapped’ de suas criptomoedas a serem usadas em exchanges descentralizadas, a ZCore já está oferecendo suporte a essa funcionalidade, além de lending e borrow.”

Por fim, a ZCore DeFi oferece ainda a tão falada funcionalidade de “farming”. Alocando tokens na plataforma, é possível fazer com que eles fiquem rendendo sem esforço.

Já existem guias sobre como realizar o processo de farming por meio da plataforma da ZCore, convidando usuários a usufruir da sua praticidade.

Leia também: Ano Novo chinês vai causar a queda do Bitcoin em fevereiro?

Leia também: Pesquisa revela 5 criptomoedas que mais chamam atenção de traders

Leia também: Saída do trono? Dominância do USDT cai e concorrentes ganham espaço

BTC LAST NEWS: Crupto Facil