Primo Rico crítica especialistas em Bitcoin: “sumiram na baixa”

Primo Rico crítica especialistas em Bitcoin: “sumiram na baixa”

O youtuber e educador financeiro Thiago Nigro, conhecido como Primo Rico, voltou a falar sobre Bitcoin. Ele respondeu às perguntas de seus seguidores no Instagram a respeito da criptomoeda.

Em suas respostas, Nigro classificou o mercado de Bitcoin como “irracional”, por causa da alta volatilidade. Ele também criticou “especialistas” que falavam sobre Bitcoin na alta, mas sumiam em momentos de queda.

Primo Rico responde a seguidores

Durante um quadro de Perguntas e Respostas nos stories do Instagram, os seguidores do Primo Rico o questionaram sobre o atual momento do Bitcoin.

Um deles questionou sobre a visibilidade da criptomoeda na mídia. “Quando um investimento cai nas manchetes, é porque é tarde demais. Em que isso se adequa ao Bitcoin?”

O Primo Rico respondeu:

“Antigamente, o Bitcoin era desconhecido ou ignorado. Por curiosidade, quando o Bitcoin atingiu sua máxima em 2018, foi a época em que todos se diziam ‘especialistas’ em Bitcoin. Depois disso, ficou instável, sem muita emoção, e essas mesmas pessoas (que se diziam especialistas) ‘sumiram magicamente.’”

Na verdade, o Bitcoin atingiu sua máxima histórica em dezembro de 2017. A partir de 2018, porém, começou um forte processo de correção, resultando em quase 90% de queda. Foram dois anos de espera até que o preço da criptomoeda pudesse se recuperar.

Mercado irracional e cuidados

O Primo Rico também alertou para alguns sinais de mercado. Segundo ele, o Bitcoin voltou a figurar nas manchetes, o que pode trazer sinais de alguns excessos no mercado.

“Agora, ele voltou a estar na boca do povo. Isso não indica se ele está caro ou barato, mas é fato que os ruídos e capas de revista ligam um alerta para um mercado irracional.”, disse.

Esta não é a primeira vez que o Primo Rico destaca os fortes movimentos do mercado. Em 7 de janeiro, ele destacou o aumento de 100% no preço do Bitcoin em apenas uma semana.

Primo Rico faz alerta em forma de brincadeira.
Primo Rico faz alerta em forma de brincadeira. Fonte: Thiago Nigro/Twitter.

No entanto, o Primo Rico aparentemente não acredita que o Bitcoin seja uma bolha. Ele já chegou a admitir que seu maior erro foi ter vendido Bitcoin em 2014.

Leia também: Criptomoedas terão maior alta da história em 2021, aponta estudo

Leia também: Tesla investe R$ 7,5 bilhões em Bitcoin e causa nova máxima

Leia também: 5 vezes que Elon Musk falou sobre criptomoedas e causou valorizações

BTC LAST NEWS: Crupto Facil