Prêmio Multishow oferece NFTs em parceria com Moeda Semente

Avatar

O All Be Tuned, braço de NFT da Moeda Semente, é o novo parceiro do canal de TV por assinatura Multishow para emissão de tokens.

Em parceria com a All Be Tuned, divisão da Moeda Semente para emissão e gerenciamento de tokens não fungíveis (NFT), a edição 2021 do Prêmio Multishow vai possibilitar que fãs resgatem NFTs quando votarem em um dos indicados na categoria YouTube Shorts Experimente (são indicados João Gomes, L7nnon, Marina Sena, Matheus Fernandes e Zé Vaqueiro).

Os NFTs do ‘Prêmio Multishow 2021’ foram desenvolvidos em parceria com a All Be Tuned, primeira plataforma de músicas NFT do Brasil. Os ativos digitais viraram febres no mundo das artes e entretenimentos aterrissaram no principal prêmio da música brasileira.

“Temos orgulho máximo em anunciar a parceria oficial com a Multishow. Todos os NFTs serão cunhados usando a tecnologia Polygon integrada com a carteira NFT do MoedaPay, carteira digital de criptoativos da Moeda”, explica a CEO e fundadora da Moeda Semente, criadora da All Be Tuned e primeira artista a comercializar os direitos de uma música de sua autoria na plataforma, Taynaah Reis.

O ‘Prêmio Multishow 2021’ acontece no dia 8 de dezembro e, este ano, a proposta é levar música com shows especiais usando muita tecnologia. Para receber os tokens é preciso se cadastrar na plataforma do evento e indicar o favorito a ganhar a premiação .

O NFT estará em uma carteira digital, onde o token ficará armazenado e poderá ser visualizado pelo usuário. Caso a pessoa já tenha uma carteira digital, poderá informá-la na hora do cadastro. Caso não tenha, a MoedaPay irá disponibilizar gratuitamente uma carteira digital, onde o NFT estará disponível!

Plataforma oferece música NFT no Brasil

All Be Tuned é a primeira plataforma NFT de músicas do Brasil. Lançada em março de 2021 , tecnologia veio com objetivo de representar uma oportunidade de expansão e continuidade do trabalho de músicos e artistas brasileiros independentes.

100% brasileira, a All Be Tuned teve como foco inicial artistas independentes que foram gravemente afetados pela pandemia do coronavírus, já que grande parte da renda dessas pessoas foi perdida por conta do cancelamento de shows e apresentações.

 “Em um período tão crítico como esse, a plataforma permitiu que artistas encontrassem uma nova forma de gerar receita por meio da venda de NFTs de músicas, álbuns e, até mesmo, pela venda de direitos de composições”, afirma Taynaah.

“O All Be Tuned foi a oportunidade que encontramos para democratizar a relação do artista com a sua própria arte, já que ele passa a ter o controle do que produz. Também pode gerar, mesmo em tempos de incerteza, mais receita “, diz Taynaah sobre a plataforma.

O artigo Prêmio Multishow oferece NFTs em parceria com Moeda Semente foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian