Prefeito de NY vai receber três salários em Bitcoin

Avatar

Entusiasta das criptomoedas, o prefeito de Nova York, Eric Adams irá receber os três primeiros salários em Bitcoin.

O democrata, que assumiu o cargo no início de janeiro, confirmou a informação em uma entrevista à emissora de TV americana CNBC. No final de 2021, Adam declarou que pretende incluir aulas sobre cripto no ensino fundamental de Nova Iorque.

Um dos objetivos do prefeito nova iorquino é tornar a cidade – já referência do mercado acionário tradicional – um centro das criptomoedas nos Estados Unidos. Durante a entrevista ele foi questionado se foi afetado pela recente queda do Bitcoins Adams respondeu que às vezes “a melhor hora para comprar é quando as coisas vão mal, então quando ele voltar (preço) você terá um bom lucro . ”

Para o prefeito, tecnologias como criptomoedas e blockchain são importantes e ele que “a cidade de Nova York seja o centro dessa tecnologia”. Inclusive a cidade já lançou a própria criptomoeda, a NYCoin.

Eric Adams não está sozinho quando o assunto é a promoção das criptomoedas. Os prefeitos de Miami e Tampa, da Flórida, também se comprometeram a receber os salários em Bitcoin, colocando a criptomoeda como um dos principais métodos financeiros de pagamento dessas cidades.

O governador do Texas, Greg Abott, outro entusiasta assumido dos criptoativos  também lançou a própria criptomoeda, a AustinCoin em referência à capital do estado. Abott já declarou algumas vezes que o estado do meio oeste amercano já declarou algumas vezes que quer ser o centro de mineração do país.

A lei do estado inclusive já foi alterada para incentivar investimentos em criptomoedas e blockchain. O Texas se tornou o segundo Estado americano, depois de Wyoming, a reconhecer as criptomoedas na sua lei comercial, abrindo caminho para empresas do setor operarem. Novos dados publicados da Foundry USA, colocam o Texas entre os que mais mineram bitcoin nos Estados Unidos. 

O site da plataforma dessas criptomoedas CityCoin indica que o Rio de Janeiro, no Brasil também deve ter em breve a própria criptomoeda.

Ensino financeiro sobre cripto é fundamental

Como este ainda é um mercado incipiente e a maioria dos americanos ainda não entendem claramente sobre o Bitcoin, Adams acredita que a criptomoeda pode ser descrita para as pessoas facilmente, mas também é necessário ensinar os fundamentos nas escolas. 

Ele descreve o Bitcoin como uma nova forma de dinheiro para pagar mercadorias. Ele diz que as crianças deveriam saber mais sobre esta nova forma e aprendê-la em suas escolas. No final do ano passado, o prefeito nova iorquino disse que já foi questionado muitas vezes por jovens nas ruas de Nova York o porquê a cidade ainda não usava o Bitcoin.

Apesar da empolgação, o novo prefeito também enfrenta críticas. Jason Furman, ex-assessor econômico do governo Obama, acredita que o ensino cripto não é uma boa estratégia e Furman diz que é como comprar ações de uma empresa e implementar políticas para beneficiá-la. 

Adams disse que a volatilidade faz parte de todo investimento. Ele acredita que a cidade de Nova York deve abraçar as inovações, não importa quais sejam. Em termos simples, parece que o prefeito não teme as consequências econômicas de investir no Bitcoin, mas está em busca de soluções para usar a nova tecnologia na cidade.

Um relatório do Goldaman Sachs mostra que que o Bitcoin poderia atingir US$ 100.000 no futuro tirando ainda mais a participação de mercado do ouro, também usado como reserva de valor. Em junho de 2021, o banco de investimento começou a negociar futuros de Bitcoin em nome de clientes com a ajuda do Galaxy Digital.

No fechamento desta matéria, o Bitcoin era negociado a US$41 206.00, uma desvalorização de -4.73 %.

O artigo Prefeito de NY vai receber três salários em Bitcoin foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian