Polícia de El Salvador investiga fraudes na Chivo

Avatar



A Polícia Nacional de El Salvador anunciou que está no meio de uma investigação sobre várias pessoas que usurparam identidades para roubar fundos da Carteira Chivo.

De acordo com relatórios da CNN, a Polícia Nacional de El Salvador confirmou que está no meio de uma investigação sobre as denúncias de roubo de identidade com relação à carteira Chivo para arrecadar o bônus de US$ 30 concedido pelo governo.

 

O diretor da Polícia Nacional Civil, Mauricio Arriaza, afirmou:

“Algumas pessoas estão tirando dinheiro de outros beneficiários. Se alguns acreditam que esses crimes de informática ficarão impunes, não será assim”.

Embora a CNN tenha solicitado à presidência de El Salvador um relatório sobre os níveis de segurança da carteira digital, bem como a situação das reclamações feitas pelos afetados, elas não foram respondidas e ainda não há informações sobre essas questões.

Chivo com problemas de segurança?

No dia 25 de junho, em meio a um discurso presidencial, Nayib Bukele explicou ao país que o processo de verificação da Carteira Chivo teria várias etapas para garantir a segurança dos usuários:

“Isso é para dar segurança à população e que não haja golpes ou que de repente outras pessoas não usem o DUI de outra pessoa, mas haverá um Call Center que vai verificar se a pessoa que está registrando o DUI é mesmo a pessoa que possui esse DUI e, portanto, o dono desse aplicativo e, portanto, o dono dos $ 30 em Bitcoin que o governo vai dar”.

No entanto, parece que o reconhecimento facial não foi implementado corretamente, e é por isso que o aplicativo provavelmente está sendo atacado por agentes mal-intencionados para se passar por aqueles que ainda não se cadastraram e, assim, roubar fundos.

Até agora, os requisitos para acessar essa concessão extraordinária de US$ 30 em Bitcoin é criar um perfil na Carteira Chivo, inserir um número de telefone, documento de identidade e data de nascimento.

Alguns salvadorenhos afirmam não ter conseguido se cadastrar na carteira digital, pois o sistema mostra que esse documento de identidade já foi cadastrado.

Isto se soma a mais uma série de irregularidades que foram denunciadas desde o início por alguns cidadãos, em relação a bugs no aplicativo, lentidão, falha no envio de dinheiro, entre outros.

 

Marketcrypto.com.br: News

EnglishGermanPortugueseRussian