Poderoso Chefão e Ethereum: colecionáveis do filme tomam a blockchain

Poderoso Chefão e Ethereum: colecionáveis do filme tomam a blockchain

O perfil oficial de O Poderoso Chefão anunciou no Twitter que agora é possível colecionar cards inspirados na trilogia estrelada por Marlon Brando e Al Pacino. 

Isso porque a Terra Virtual, empresa de coleções digitais baseadas em blockchain, lançou um novo conjunto de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) inspirados na produção hollywoodiana.

“A coleção de O Poderoso Chefão está agora disponível no Terra Virtua, uma plataforma colecionável imersiva para celular, AR e VR! Obtenha a edição limitada oficial de pôsteres digitais animados do Poderoso Chefão, inspirados em cenas icônicas do filme: https://terravirtua.io/#paramount”, diz o tuíte.

Uma oferta que você não pode recusar

Alguns dos NFTs da coleção O Poderoso Chefão são apresentados em 3D, já outros incorporam animações e áudio.

Na plataforma, a descrição da coleção diz:  

“Uma oferta que você não pode recusar! Jogue nas grandes ligas coletando pôsteres digitais do filme clássico que transformou a indústria cinematográfica. A coleção de imagens de edição limitada de O Poderoso Chefão é indispensável para qualquer verdadeiro cinéfilo.”

 

Esta é primeira vez que a trilogia é licenciada de forma oficial para tokens baseados em blockchain. Desta forma, se o projeto tiver adesão, será uma maneira de Hollywood ajudar a impulsionar a tecnologia.

De acordo com Gary Bracey, CEO da Terra Virtua, a tendência é que Hollywood também adote tokens em blockchain.

“Um filme pode ser financiado por meio de tokens. Esta é, na verdade, uma opção lógica para o futuro dos filmes, já que vimos um grande sucesso no público do cinema devido aos eventos recentes. Portanto, as produções procurarão preencher o buraco de financiamento”, disse.

Tokens não fungíveis

Os tokens não fungíveis, também conhecidos como cripto-colecionáveis, são tokens únicos, duráveis e escassos.

Além disso, cada NFT possui um identificador específico que o diferencia dos demais como um colecionável.

Os NFTs são um negócio em ascensão nas indústrias de jogos e arte. Cada token pode ser comercializado por milhares de dólares ou criptomoedas.

Recentemente, conforme noticiou o CriptoFácil, a modelo Paris Hilton vendeu um NFT de seu gato de estimação. A socialite arrecadou 40 ETH (mais de R$ 92 mil) pela pintura digital do pet.

Leia também: Uniswap dá dinheiro de graça para seus usuários

Leia também: Dólar Digital: EUA investe na criação de carteira digital

Leia também: Bitcoin fará um rompimento de alta em breve, afirma analista

BTC LAST NEWS: Crupto Facil